FOLHA NA COPA

Esportes

Empresa aérea demite funcionário que gravou vídeo assediando russas

Rapaz que trabalha no Aeroporto de Guarulhos abordou três moças e pediu que elas repetissem palavras obscenas em português

A companhia aérea brasileira Latam anunciou, nesta quarta-feira, a demissão de um funcionário que gravou um vídeo constrangendo mulheres russas, durante a Copa do Mundo.

Na gravação, Felipe Wilson, que é supervisor de voo no Aeroporto de Guarulhos, aborda três jovens e pede que elas repitam em português: "Eu quero dar a b... para vocês".

Assim que as meninas completam a frase, Felipe e um outro rapaz comemoram e gritam: "É a Rússia, c...!"

Por meio de nota, a Latam confirmou o desligamento do rapaz e que 'tomou as medidas cabíveis, conforme seu código de ética e conduta'. A empresa também afirmou repudiar 'veementemente qualquer tipo de ofensa ou prática discriminatória' e que 'qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa'.

Questionada por seguidores no Twitter, a empresa brasileira também confirmou que o rapaz que do vídeo estava em seu quadro de funcionários.

Este é pelo menos o terceiro caso de desrespeito a mulheres russas cometido por brasileiros no país. Nesta semana, cinco rapazes ao redor de uma mulher a fazem repetir músicas que dizem respeito a ao órgão genital feminino.

Até o momento, dois dos rapazes que aparecem no vídeo foram identificados: Diego Valença Jatobá, ex-secretário de turismo do município de Ipojuca, Pernambuco, e Eduardo Nunes, tenente da Polícia Militar de Lages, em Santa Catarina.

Em outro, mais recente, um rapaz pede para que uma mulher russa diga que 'vai dar para todo mundo de Montes Claros'. Em uma segunda gravação, o mesmo homem pede para que ela diga: 'Montes Claros, melhor b... do mundo'.

Com informações Portal R7

Pontos moeda