FOLHA NA COPA

Esportes

Fifa nega que árbitro tenha pedido camisa de Cristiano Ronaldo

Acusação contra Mark Geiger foi feita por Noureddine Amrabat, atacante do Marrocos, após derrota da equipe para Portugal, na quarta-feira (20)

Árbitro de Portugal x Marrocos teria pedido a Pepe a camisa de Cristiano Ronaldo (Foto:Reuters/Carlos Barria)

A Fifa negou nesta quinta-feira (21) que o árbitro Mark Geiger tenha pedido a camisa de Cristiano Ronaldo durante a vitória por 1 a 0 de Portugal sobre o Marrocos, na última quarta. A acusação foi feita por Noureddine Amrabat, após a partida.

"Foi dito que o senhor Geiger pediu a camisa do capitão de Portugal durante o intervalo. O senhor Geiger nega fortemente essa acusação e afirma categoricamente que esse pedido nunca foi feito", afirmou a entidade, em nota oficial.

A Fifa ainda deixou claro que todos os árbitros escalados para a Copa do Mundo foram instruídos sobre como devem se comportar durante a competição.

"A Fifa condena a alegação supostamente feita por um membro do time de Marrocos. Os árbitros da Fifa estão sob claras instruções no que diz respeito ao seu comportamento e relacionamento com os times na Copa do Mundo. Podemos confirmar que o senhor Geiger atuou da maneira exemplar e profissional, como deve se comportar um árbitro". "A Fifa gostaria de lembrar aos times sobre seu dever de respeitar todos os princípios do Fair Play", acrescentou.

- Acesse o caderno especial ''Folha na Copa''

ENTENDA O CASO

Após a partida entre Portugal e Marrocos, que culminou na eliminação marroquina, Noureddine Amrabat afirmou à emissora holandesa TV Dutch que o árbitro Mark Geiger pediu, durante a partida, que o zagueiro Pepe o ajudasse a conseguir a camisa usada por Cristiano Ronaldo no jogo.

"Não sei com o que ele está acostumado, mas ele ficou muito impressionado com Cristiano Ronaldo. E ouvi de Pepe que ele perguntou no primeiro tempo se ele poderia ficar com sua camisa. Do que estamos falando!? É Copa do Mundo, não é um circo aqui", disse, em tom de revolta.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda