FOLHA NA COPA

Esportes

Inglaterra goleia Panamá por 6 a 1

Com o resultado o time inglês empata na liderança do grupo com Bélgica

Foto: Reprodução/Instagram Fifa

Sem dificuldades, a Inglaterra goleou a fraca seleção do Panamá por 6 a 1, neste domingo (24), em Nizhny Novgorod, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado o time inglês empata na liderança do grupo com Bélgica, ambos com 6 pontos, 6 gols de saldo e 8 gols marcados. O time inglês está na liderança, porém, por ter levado um cartão amarelo a menos (2 a 3). Mas na última rodada, Inglaterra e Bélgica decidem a primeira colocação do grupo.

Na histórica goleada inglesa — sua maior em Copas —, marcaram o zagueiro Stones (com dois gols de cabeça), o atacante Harry Kane (com três gols, sendo dois de pênalti) e Lingard, com um belo chute de fora da área.

Pelo Panamá, o volante Felipe Baloy marcou um histórico gol, o primeiro da seleção em Copas do Mundo.

1º tempo
Mostrando uma qualidade técnica muito superior, a seleção inglesa teve total domínio da partida durante a primeira etapa. A seleção panamenha, estreante em Copa, cometeu erros cruciais e acabou levando um goleada já no primeiro tempo.

Logo no início do jogo, aos 8 minutos, o zagueiro Stones aproveitou uma cobrança de escanteio aberta de Trippier e, sozinho na marca do pênalti, cabeceou forte para abrir o placar. Pouco depois, aos 22 minutos, Escobar cometeu pênalti claro em Lingard. Na cobrança, Harry Kane bateu forte no canto direito do goleiro Penedo e ampliou.

Na sequência, aos 36 minutos, Lingard tabelou com Sterling e acertou um lindo chute de fora da área, cruzado e colocado no canto esquerdo de Penedo. Depois, aos 40 minutos, em jogada ensaida da seleção inglesa, Handerson cruzou para a área, Walker ajeitou de cabeça para o meio e Sterling cabeceou. Penedo defendeu, mas a bola sobrou para Stones marcar mais uma vez de cabeça.

Já aos 44 minutos, após um escanteio, Murillo agarrou Stones na área e o árbitro egípcio Ghead Grisha assinalou mais um pênalti, o segundo no jogo sem o auxílio do VAR. Harry Kane bateu no mesmo canto direito do goleiro, fez 5 a 0.

2º tempo
Sem forçar muito o ritmo, a Inglaterra começou o segundo tocando a bola sem muita velocidade, mas criando chances de gol. Mas o lance de maior perigo saiu só aos 17 minutos, quando Loftus-Cheek bateu de fora da área e a bola desviou no calcanhar de Harry Kane. O árbitro deu o gol para o centroavante, que chegou a 5 na Copa, e tornou-se o artilheiro, superando o português Cristiano Ronaldo e do belga Lukaku, ambos com 4 gols.

Após o sexto gol, as duas seleções fizeram alterações, aos 18 minutos. Na Inglaterra, Harry Kane deu lugar ao centrovante Vardy e Lingard foi substituído por Delph. No Panamá, saiu Godoy para a entrada de Ávila.

Aos 33 minutos, Ávila cobrou falta pela esquerda e o experiente Felipe Baloy marcou de carrinho, dimunindo o placar. O volante de 37 anos, que jogou no Grêmio em 2003 e 2004 e no Atlético-PR em 2005, fez o primeiro gol do Panamá em Copas do Mundo.

Próximos jogos
Na quinta-feira (28), a última rodada do Grupo G terá o confronto entre os líderes Inglaterra e Bélgica às 15h (horário de Brasília), em Kaliningrado. Na outra partida, também às 15h, o Panamá busca seu primeiro gol em Copas contra a Tunísia na Arena Mordovia, em Saransk.

24/6 - Nizhny Novgorod Stadium (Nizhny Novgorod)

INGLATERRA 6 x 1 PANAMÁ
Árbitro: Ghead Grisha (Egito); Gols: Stones 8 e 40, Harry Kane 22 e 45 e Lingard 36 do 1º; Harry Kane 17 e Baloy 33 do 2º; Cartões amarelos: Loftus-Cheek (Inglaterra); Cooper e Escobar (Panamá)

INGLATERRA: Pickford, Walker, Stones e Maguire; Trippier (Rose 25 do 2º), Henderson, Loftus-Cheek, Lingard (Delph 18 do 2º) e Young; Sterling e Harry Kane (Vardy 18 do 2º). Técnico: Gareth Southgate

PANAMÁ: Penedo, Murillo, Román Torres, Escobar e Davis; Bárcenas (Arroyo 24 do 2º), Cooper, Gomez (Baloy 24 do 2º), Godoy (Ávila 18 do 2º) e José Rodríguez; Blas Pérez. Técnico: Hernán Darío Gómez


Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda