FOLHA NA COPA

Esportes

'Jogo contra a Argentina é um teste para essa geração', diz técnico croata

Zlatko Dalic diz que pedirá aos seus jogadores para se divertirem enquanto jogam contra o time de Lionel Messi. 'Não temos nada a perder, talvez teremos menos pressão sobre nós'

Foto: Lance

Zlatko Dalic, técnico da Croácia, disse que o jogo contra a Argentina, às 15h desta quinta-feira, será o mais fácil do grupo para sua equipe. Não foi uma provocação a Lionel Messi e seus companheiros, muito pelo contrário. Segundo ele, será menos complicado lidar com essa partida porque a pressão estará quase toda nos ombros do adversário.

- Não que a Argentina seja a adversária mais fraca do grupo, mas essa é a partida mais fácil para nós. Não temos nada a perder, talvez teremos menos pressão sobre nós. Vou dizer aos jogadores para aproveitarem cada minuto do jogo contra a Argentina de Messi - disse Dalic, em entrevista coletiva no estádio da partida, em Nizhni Novgorod.

- Não podemos tentar parar Messi no um contra um. Ele deve ser marcado coletivamente. Mas a Argentina não é só Messi. É uma equipe que tem um grande número de bons jogadores. Temos que ser tão compactos quanto no último jogo, porque só assim conseguiremos um resultado positivo. Será um teste real para essa geração.

Ao contrário dos argentinos, que preferiram treinar em sua sede, em Bronnitsy, a Croácia fez um treino no gramado da partida nesta quarta-feira. Não houve pistas da equipe titular nesta atividade, mas o trabalho de terça-feira já havia indicado a possibilidade de duas mudanças em relação à vitória por 2 a 0 sobre a Nigéria.

O volante Badejl foi testado no lugar do atacante Kramaric, enquanto o zagueiro Corluka substituiu o lateral-esquerdo Strinic. Vida, outro zagueiro, seria deslocado para o lado do campo, em uma formação praticamente idêntica à que perdeu por 2 a 0 para o Brasil em amistoso pouco antes da Copa. A única diferença é que Mandzukic, que se recuperava de uma lesão no joelho, deve ser o centroavante. Naquele dia, foi Kramaric.

O time: Subasic, Vrsaljko, Corluka, Lovren e Vida; Rebic, Rakitic, Modric, Badelj e Perisic; Manduzkic.

Apesar de empolgada pela vitória na estreia, a Croácia teve de lidar com uma crise interna na segunda-feira. O atacante Kalinic foi cortado depois de alegar dores nas costas para não entrar em campo nos minutos finais do confronto com a Nigéria. Dalic deixou a situação para trás.

- Eu confio muito nos meus jogadores. Sinto muito que tenha acontecido esse eposódio com Kalinic, mas passou e nós iremos longe. Estamos focados na Argentina.

Com informações Portal R7

Pontos moeda