FOLHA NA COPA

Esportes

Na véspera do duelo, Portugal diz que troca de técnico pode ajudar Espanha

O meia João Moutinho e o técnico Fernando Santos indicaram que a demissão do treinador da Fúria dois dias antes da estreia, nesta sexta-feira, não diminui a capacidade do rival

      Foto: Lance

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, a Espanha decidiu demitir Julen Lopetegui, que acertou com o Real Madrid, e escolheu o ex-zagueiro Fernando Hierro para comandar a seleção. Uma mudança em cima da hora, mas que, para João Moutinho, de Portugal, adversário da Fúria, pode até ser positiva.

- Não trará efeito negativo. Efeito positivo, talvez, possa trazer. A Espanha vem muito preparada, acho que essa mudança não vai alterar seu estilo de jogo, nem a preparação. Sabemos que eles vão nos criar grandes dificuldades. Sabemos que temos boa equipe e vamos tentar impor nosso jogo e tentar sair vitoriosos - afirmou o meia do Monaco.

A seleção portuguesa concedeu entrevista coletiva em Sochi nesta quinta-feira, no estádio do duelo desta sexta-feira, contra a Espanha, às 15h (horário de Brasília). O técnico dos lusitanos, Fernando Santos, também atendeu aos jornalistas e disse que não vê nenhum decréscimo na qualidade do adversário com a mudança de comando.

- O importante é que será a estreia de Portugal e Espanha. Duas grandes equipes, grandes jogadores. Do lado de lá, estará Hierro, um grande amigo. Não vou desejar sorte porque quero ganhar, mas que faça bom campeonato. É isso, o resto é menor. As duas equipes querem vencer, os dois pensam que são capazes - disse, animado para o clássico ibérico.

- Obviamente, é um clássico. São países que, tradicionalmente, fazem grandes jogos. São duas equipes que têm como objetivo vencer o jogo e acreditam no que podem fazer. A Espanha é fantástica, de enorme qualidade. Com um esquema de jogo e forma que não serão alterados. Procuramos trabalhar o que é de mais poderoso deles. Não há equipe perfeita e nos preparamos para isso, estamos física e mentalmente preparados. A equipe está confiante - definiu.

Portugal e Espanha dividem o grupo B da Copa do Mundo com Marrocos e Irã e aparecem como favoritos para chegar às oitavas de final. Até por isso, o duelo entre os ibéricos nesta sexta-feira é apontado como o principal duelo do grupo e o primeiro grande jogo do Mundial, já que antes só terão acontecido Rússia x Arábia Saudita, Egito x Uruguai e Irã x Marrocos.

- Não sei se será o melhor jogo. Mas creio que será um grande jogo. Estádio bom, muitos torcedores, creio que deve estar cheio. Vai ter gente em Portugal vendo o jogo. Espanha também terá muita torcida. O primeiro jogo de uma Copa do Mundo é sempre o mais difícil, em todos os aspectos. Agora, que tem tudo para ser um grande jogo de futebol, tem. Espero que seja uma grande festa, e que Portugal vença - comentou o técnico Fernando Santos.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda