FOLHA NA COPA

Esportes

Portugal tenta superar Marrocos para encaminhar vaga nas oitavas

Em grande fase, Cristiano Ronaldo é a maior atração da partida, na qual o Marrocos luta pela sobrevivência nesta Copa do Mundo

Seleção de Portugal | Foto: Reprodução/ Instagram/ Cristiano Ronaldo Oficial

Eugenio Goussinsky, do R7

Após a atuação de Cristiano Ronaldo no empate contra a forte Espanha, a expectativa é de que o atacante português dispare ainda mais na artilharia no jogo contra o Marrocos, nesta quarta-feira (20), às 9h, pelo grupo B. O R7 irá fazer a cobertura em tempo real deste jogo.

Em grande fase, ele é o destaque da competição, após marcar os três gols de seu time diante dos espanhois.

Mas, como esta competição tem apresentado alguns resultados surpreendentes, a equipe de Portugal precisar manter o equilíbrio para, na prática, superar o adversário, que, após derrota para o Irã, na estreia, joga sua permanência na competição.

Portugal está em quarto no ranking da Fifa e enfrentará um adversário que ocupa apenas a 41ª posição. Mas sempre é bom lembrar que, em 1986, o Marrocos foi para as oitavas de final, após eliminar Portugal na fase de grupos.

Naquela ocasião, Abderrazak Khairi, meia habilidoso, rompeu o bloqueio português na vitória por 3 x 1, marcando dois gols. Portugal contava com jogadores renomados, como o meia Paulo Futre.

A ordem do atual técnico português, Fernando Santos, portanto, é não bobear. Para tanto ele deverá entrar com força máxima, repetindo a escalação que começou o jogo contra a Espanha.

Para este jogo, o Marrocos terá de mostrar maior poder de finalização do que o apresentado na estreia contra o Irã. O time até que teve uma boa atuação, dominando as ações, mas foi derrotado com um gol contra, no último minuto.

A equipe necessita agora da recuperação diante dos portugueses. E não poderá contar com o lateral Nordin Amrabat, que, contra os iranianos, se contundiu e sofreu uma pequena concussão cerebral. A esperança é de que Hakim Ziyech, jogador mais criativo da equipe, tenha uma atuação mais consistente.

Equipes prováveis

PORTUGAL X MARROCOS

Data e local: quarta-feira (20), às 9h, Estádio Lujniki, Moscou

Árbitro: Matt Geiger (EUA)

Assistentes: Frank Anderson (EUA) e Joe Fletcher (CAN)

Portugal: Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos.

Marrocos: El Kajoui; Da Costa, Saiss, Benatia e Hakimi; S. Amrabat, Zieych, Boussoufa, El Ahmadi e Belhanda; Bouhaddouz. Técnico: Hervé Renard.

Pontos moeda