FOLHA NA COPA

Esportes

Reserva da França, Thauvin diz que quer ser 'parte da aventura' na Copa

Atacante de 25 anos ainda não teve chances de entrar em campo, mas se mostra feliz por fazer parte do grupo francês

Florian Thauvin em entrevista coletiva (Foto: Lance)

Ainda sem jogar um minuto sequer na Copa do Mundo, Florian Thauvin chegou sorrindo na entrevista coletiva deste sábado, em Istra, a sede da França durante a competição. Ele ainda riu quando foi perguntado o motivo de ainda não ter sido utilizado por Didier Deschamps e disse que "não sabe". Apesar disso, o jogador do Olympique de Marselha afirmou que quer jogar.

- Eu me sinto bem, sou sortudo por estar entre os 23 convocados. É um sonho desde que eu era jovem. Estou à disposição do treinador, espero que possa jogar um pouco nessa Copa. Se for na terceira partida, será um prazer. Quero jogar, dar tudo pela França. Preciso estar pronto - afirmou.

- Acesse o caderno especial "Folha na Copa" 

Thauvin marcou três gols em um jogo treino na última sexta-feira contra o time sub-19 do Spartak Moscou, que terminou 11 a 0 para os franceses. Deschamps está considerando utilizar alguns de seus reservas contra a Dinamarca, no jogo derradeiro da fase de grupos.

- Não tenho ideia nesse momento. Se não for contra a Dinamarca, teremos outras partidas e eu vou esperar até o final. Preciso ser paciente e estar preparado. Quero ser parte da aventura - disse.

A imprensa francesa, porém, afirma que Thauvin não tem muitas chances de entrar nessa partida. Neste momento, Dembélé e Fekir tem as maiores possibilidades de estarem no 11 inicial.

As informações são do Portal R7

Pontos moeda