FOLHA NA COPA

Esportes

Rússia confirma lesão de Dzagoev e retorno ainda não tem data

Nesta sexta-feira, a Rússia se pronunciou oficialmente em sua rede social, confirmou a lesão no tendão do jogador

Foto: Lance

A estreia da Rússia foi além da expectativas. A vitória por 5 a 0 contra a Arábia Saudita, nesta quinta-feira, na abertura da Copa do Mundo, animou os torcedores e tirou um pouco da pressão sobre a seleção russa. A estreia só não foi perfeita por conta de um detalhe: a lesão do meia Alan Dzagoev. Nesta sexta-feira, a Rússia se pronunciou oficialmente em sua rede social, confirmou a lesão no tendão do jogador e declarou que, neste sábado, mais informações do tratamento e da recuperação serão detalhados.

Geralmente a recuperação desse tipo de lesão é de 3 a 4 semanas, mas tudo depende da gravidade do problema. Com isso, existem grandes chances do jogador não disputar mais o restante da Copa do Mundo. Dzagoev se machucou quando a Rússia vencia por 1 a 0, ainda no primeiro tempo.

Logo após a partida, o técnico russo Stanislav Cherchesov declarou que o trauma era "grave", mas não apontou nenhum diagnóstico. O treinador ainda garantiu que a Rússia tem opções no elenco para substituir o jogador.

- Trauma, talvez, sério. Pode ser visto que Alan estava muito mal. Nós anunciaremos oficialmente a natureza do dano e os termos da restauração - disse Cherchesov

Contra a Arábia Saudita, o substituto de Dzagoev foi Cheryshev. O meia foi muito bem na partida, marcou dois gols e surge como boa opção para substituir Dzagoev. A próxima partida da Rússia é contra o Egito, no dia 19/06, em São Petersburgo, às 15h.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda