FOLHA NA COPA

Esportes

'Sonhar não é proibido', diz Neymar sobre ser hexa na Rússia

Neymar demonstrou confiança na qualidade do grupo brasileiro para a disputa do Mundial da Rússia após vitória sobre a Áustria, em Viena

             Neymar homenageou Romário na comemoração do gol |REUTERS/Leonhard Foeger

Neymar demonstrou confiança ao projetar a campanha do Brasil na Copa da Rússia — a seleção estreia no Grupo E do Mundial no próximo dia 17, às 15 horas (horário de Brasília), diante da Suíça, em Rostov. Animado com o desempenho da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, neste domingo (10), no último teste antes da competição, o craque não se conteve e projetou o título.

“Tem que confiar, que sonhar. Não tem que segurar a onda e a gente está sonhando cada vez mais. Sonhar não é proibido. Vamos fazer de tudo para manter o nosso nível, o nosso futebol”, enfatizou Neymar em entrevista coletiva na saída do estádio Ernst Happel, em Viena.

Porém, o astro evitou projetar quais serão seus companheiros entre os titulares para o início da caminhada brasileira na Copa. Neymar elogiou os companheiros de meio-campo e ataque, mas lembrou que a definição da equipe será anunciada pelo comandante Tite.

Na comemoração do gol marcado sobre os austríacos, Neymar homenageou Romário, levantando a camisa e imitando o gesto do ex-jogador na sua despedida da seleção brasileira.

Artilharia

De acordo com números da CBF, Neymar chegou a 55 gols com a camisa do Brasil, um a menos que Romário, quarto colocado na lista de artilheiros da história da seleção. Os três maiores goleadores são Pelé: (95), Ronaldo (67) e Zico (66).

Com informações do Portal R7. Reportagem Cesar Sacheto. 

Pontos moeda