FOLHA NA COPA

Esportes

Suíço pede confiança e afirma: 'Nosso objetivo é conquistar o Mundo'

Xherdan Shaqiri demonstrou insatisfação com a desconfiança que a seleção Suíça vem sofrendo e acredita que irão longe na competição

Foto: Lance

Um dos destaques da seleção da Suíça, Xherdan Shaqiri exaltou o empate contra o Brasil no último domingo por 1 a 1 e falou sobre a confiança que esse resultado trouxe para sua equipe. O meia acredita que a Suíça tem chances reais de avançar de fase na Copa do Mundo.

- Nosso objetivo é conquistar todo o Mundo. Somos otimistas, com as partidas contra a Sérvia e a Costa Rica, nós podemos chegar à fase de eliminatórias. No amistoso contra a Espanha e o jogo diante do Brasil, nosso time mostrou o quanto pode. Agora, o foco está na Sérvia e acreditamos que seja um resultado positivo - disse o suíço.

Shaquiri ainda demonstrou certo descontentamento com a desconfiança e falta de reconhecimento que a Suíça vem sofrendo no Grupo E e afirmou que a equipe comandada por Vladimir Petković conta com jogadores de qualidade e capazes de suportar a pressão do torneio.

- Eu não acho que haja muita pressão sobre nós. Não temos medo de ninguém, temos qualidade para ganhar. Conhecemos nossas capacidades, temos grandes jogadores que jogam nas ligas mais fortes - expôs o camisa 23, que completou:

- Espero que as pessoas comecem a nos levar mais a sério. Eu sinto que há falta de reconhecimento e isso é uma desvantagem. Fomos ótimos contra o Brasil e, antes disso, perdemos apenas uma vez.

O meia participou do gol de empate marcado por Zuber na estreia dos europeus na Copa e destacou a importância desse ponto conquistado contra a Seleção Brasileira.

- Claro que foi um resultado positivo para nós. O Brasil é uma seleção muito forte. Eles vieram para cá com muitas ambições para tentar ganhar o torneio. Sei que eles têm muita pressão do país. Foi uma boa partida. Fizemos um bom jogo e no final foi um bom resultado, talvez não para eles, mas para nós, sim - finalizou o jogador.

Com informações Portal R7

Pontos moeda