Esportes

É pra valer! Esquiva Falcão promete nocautear campeão olímpico

Capixaba Esquiva Falcão vai lutar contra campeão olímpico Hebert Conceição no sábado, em preliminar de Anderson Silva x Chael Sonnen

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Wander Roberto / Inovafoto

Esquiva Falcão e Hebert Conceição passaram os últimos meses trocando acusações e provocações pelas redes sociais. A treta entre os medalhistas olímpicos cresceu e será resolvida dentro do ringue no sábado (15), em uma das três lutas preliminares do Spaten Fight Night, evento que tem como luta principal Anderson Silva x Chael Sonnen.

O evento acontece no Komplexo Tempo, em São Paulo (SP), e marca a despedida oficial de Anderson Silva contra um dos seus maiores adversários na carreira no MMA.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nesta terça-feira (11), Esquiva Falcão foi uma das atrações do treino aberto no parque do Ibirapuera, na capital paulista, juntamente com o americano Chael Sonnen e dos lutadores Bia Mesquita e Paulo Roberto.

Foto: Wander Roberto / Inovafoto
Esquiva Falcão tira foto com o americano Chael Sonnen, que vai enfrentar Anderson Silva

Animado, o capixaba mostrou alguns movimentos, "tietou" e filmou alguns momentos de Sonnen e, claro, não economizou nas provocações a Hebert Conceição, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio/2021.

"São dois medalhistas olímpicos, mas ele vai tremer. Vai vir, e eu vou nocautear ele", prometeu Esquiva, que foi vice-campeão olímpico em Londres/2012.

Esquiva e Hebert estão "se jurando" há meses. O capixaba chegou a dizer que "preferia lutar com um youtuber" do que enfrentar o baiano, principalmente por conta da questão financeira, por acreditar que uma luta entre eles não renderia uma boa proposta financeira.

A resposta de Conceição foi afirmar que Esquiva estava fugindo da luta. E foi além, ao provocar dizendo que "ninguém no mundo do boxe gosta do capixaba" e que Esquiva era visto como "desrespeitoso" e "mentiroso".

"Passou de uma rivalidade para algo pessoal. Então, ele vai ter que pagar a língua dele em cima do ringue. Não tenho nada contra o Hebert, respeito o medalhista olímpico, só que no boxe profissional eu tenho muito mais experiência do que ele. Eu sei que ele vai estar bem preparado, mas eu vinha me preparando faz tempo. Porque eu quero mostrar para o Hebert quem manda em cima do ringue", cravou Esquiva Falcão.

CONFIRA O CARD DO SPATEN FIGHT NIGHT

Esquiva Falcão x Hebert Conceição
Jojo Ramos x Bia Mesquita
Kalyl Silva x Paulo Roberto
Anderson Silva x Chael Sonnen


Pontos moeda