Esportes

Veja como ficou a tabela atualizada na Série D do Brasileiro

Serra e Real Noroeste abriram o returno da fase de grupos em busca de pontos valiosos na corrida pela classificação para a próxima fase

Foto: Kamilla Barcellos / Serra FC

Um empate fora de casa e uma derrota em casa. Este foi o cenário para os times capixabas na noite de quarta-feira (12), na primeira rodada do returno da fase de grupos da Série D do Brasileiro.

A competição entra na reta final da fase de grupos, que classifica quatro equipes de cada um dos oito grupos para a fase de mata-mata

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Serra visitou a Portuguesa/RJ no estádio Luso-Brasileiro e ficou no empate em 1 a 1.  A Portuguesa/RJ abriu o placar com Hernane Brocador, ex-Flamengo, aos 34 minutos do segundo tempo. Mas o Serra foi rápido e empatou aos 36, com Gustavo Tonoli.

Com o empate, o tricolor serrano dormiu ainda dentro do G-4, na quarta colocação, com 11 pontos, mas pode sair da zona de classificação nesta quinta-feira (13), caso o Democrata de Sete Lagoas/MG vença o Itabuna/BA no Pituaçu.

Em casa, o Real Noroeste perdeu para o Nova Iguaçu/RJ por 1 a 0, gol de João Lucas, aos 11 minutos do primeiro tempo. O time capixaba é o sexto colocado, com sete pontos, e tem apenas uma vitória na competição — sobre o Audax/RJ, por 3 a 1, na sexta rodada.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE D:

1º Nova Iguaçu — 15 pontos
2º Itabuna/BA — 15 pontos
3º Portuguesa/RJ — 14 pontos
4º Serra — 11 pontos
5º Democrata/MG — 8 pontos
6º Real Noroeste — 7 pontos
7º Ipatinga/MG — 6 pontos
8º Audax/RJ — 5 pontos

8ª RODADA

QUARTA-FEIRA (12)
Real Noroeste 0 x 1 Nova Iguaçu
Ipatinga 0 x 3 Audax/RJ
Portuguesa/RJ 1 x 1 Serra
QUINTA-FEIRA (13)
Itabuna x Democrata
19h00 — Pituaçu


Pontos moeda