Esportes

Antes de estreia no Atlético-MG, Chará garante já estar adaptado ao Brasil

Com a pausa do Brasileirão em função da Copa do Mundo, Chará teve quase um mês para se adaptar ao novo clube, além de entrosar com os companheiros.

Redação Folha Vitória


Adquirido pelo Atlético Mineiro às vésperas do início da Copa do Mundo, Yimmi Chará enfim vai estrear pelo clube. Adquirido por US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 22 milhões) junto ao Junior Barranquilla chega sob a pressão de ser uma das maiores aquisições da história do clube, sendo o escolhido para substituir Róger Guedes, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, que foi negociado pelo Palmeiras com o Shandong Luneng.

Chará assegurou que estará à altura do que se projeta para ele a partir do duelo desta quarta-feira com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do torneio nacional. "Muita expectativa, com muita vontade de jogar e iniciar um bom semestre, e que a equipe siga somando três pontos. Será importante vencer, mas sabemos que a gente vai precisar fazer uma partida bastante inteligente, contra um grande adversário", disse.

Com a pausa do Brasileirão em função da Copa do Mundo, Chará teve quase um mês para se adaptar ao novo clube, além de entrosar com os companheiros do Atlético-MG. Assim, ele espera ajudar a equipe a se manter nas primeiras posições - é o segundo colocado, com quatro a menos do que o líder Flamengo.

"O grupo é muito bom, são grandes jogadores, e minha adaptação vem sendo boa. Espero que o resultado venha logo e que a equipe mantenha o nível que terminou o semestre passado", comentou o colombiano.

O rival do Atlético-MG, o Grêmio, também briga pelas primeiras posições, ocupando o quinto lugar no Brasileirão. Chará prevê um duelo complicado, mas assegura que o time chegará bem preparado para o confronto.

"É um rival muito forte, mas temos que preocupar com o que nós podemos fazer. Fizemos um bom trabalho essa semana e confiamos que, com a equipe que temos e muito esforço, os resultados virão", avaliou.

Pontos moeda