Esportes

Presidente do Santos confirma contratação do uruguaio Carlos Sánchez

Nesta quarta-feira, o presidente José Carlos Peres anunciou que o clube acertou a contratação do meia uruguaio, de 33 anos, que estava no futebol mexicano.

Redação Folha Vitória


Carlos Sánchez é o novo reforço do Santos. Nesta quarta-feira, o presidente José Carlos Peres anunciou que o clube acertou a contratação do meia uruguaio, de 33 anos, que estava no futebol mexicano e só depende da realização de exames médicos para ter a chegada oficializada.

"Entre o clube e o empresário do atleta está tudo fechado. O que falta é o exame médico e a assinatura do contrato", anunciou o dirigente, em entrevista coletiva, explicando que a diretoria chegou a um acordo com Sánchez, que estava desde 2016 no Monterrey.

O meia disputou a Copa do Mundo da Rússia pela seleção uruguaia e agora está em férias. Até por isso, Peres evitou apresentar maiores detalhes sobre a contratação de Sánchez, além de garantir não saber a data de chegada do jogador a Santos.

"Estamos tentando antecipar a chegada dele para os exames médicos. As férias dele terminam no domingo. Não tem mais detalhes. Agora é fazer os exames médicos", afirmou, esperando que o time consiga antecipar a chegada do uruguaio, segundo reforço que disputou a Copa a ser anunciado pelo Santos - o outro foi o meia Bryan Ruiz, da Costa Rica.

Na véspera de o Santos voltar a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro, Peres revelou que o Palmeiras, adversário do clube em clássico marcado para o Pacaembu, tentou "atravessar" a negociação de Sánchez. Mas explicou que o jogador uruguaio optou mesmo pelo time da Vila Belmiro, de acordo com o dirigente, que adotou um tom de provocação em relação ao rival.

"Houve uma proposta muito grande do Palmeiras quando já tínhamos acertado com o Monterrey. Quero enaltecer o jogador e o empresário dele, que foi consciente do que tínhamos combinado. O Santos é o Santos, desculpa. Na dúvida, ele vem para o clube", comentou.

Sánchez, de 33 anos, iniciou a sua carreira no uruguaio Liverpool, depois se transferindo para o futebol da Argentina, onde atuou por Godoy Cruz e River Plate, time pelo qual faturou os títulos da Copa Sul-Americana em 2014 e da Libertadores em 2015. No México, além do Monterrey, também atuou pelo Puebla. E antes do Mundial da Rússia, participou da Copa América de 2015 e da Copa América Centenário pela seleção uruguaia.

Pontos moeda