Esportes

Criciúma repudia foguetório em hotel do Flu antes de partida da Copa do Brasil

A "festa" durou varou a madrugada desta terça-feira e gerou até nota oficial do clube repudiando tal ação

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Cleiton Ramos/ Criciuma

Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vive um sonho ao disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Eufórica, a torcida em Criciúma (SC) armou um foguetório na frente do hotel da delegação do Fluminense. A "festa" durou varou a madrugada desta terça-feira e gerou até nota oficial do clube repudiando tal ação.

"O Criciúma Esporte Clube lamenta e repudia o foguetório da madrugada desta terça-feira em frente ao hotel em que está hospedada a equipe do Fluminense, nosso adversário das oitavas de final da Copa do Brasil. O ato, que tem a nossa total desaprovação, acabou atrapalhando o sono não só dos nossos adversários, mas também de outros hóspedes e dos moradores da grande Próspera", disse em nota.

O clube lembrou ainda que terá o duelo de volta contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, marcado para o próximo sábado, às 16h30, no estádio do Maracanã. O duelo foi adiantado por causa do jogo adiado do time carioca na Copa Libertadores contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

"Sempre fomos muito bem recebidos por nossos rivais em todas as cidades em que o Criciúma se hospeda, assim como mantemos a cordialidade de emprestar nosso Centro de Treinamento para as equipes visitantes e ter os locais de treinamento dos adversários a nossa disposição quando precisamos. Jamais concordamos com tal fato e o acontecido não condiz com a conduta do clube. Pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e demais profissionais do Fluminense, assim como a todos que foram incomodados nesta madrugada", completou o clube.

Sonhando com um bicampeonato histórico - o primeiro foi em 1991, contra o Grêmio -, o Criciúma enfrenta o Fluminense nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse.

Pontos moeda