Esportes

Capixaba do Porto Vitória que treinou com seleção sub-20 vai jogar pelo Coritiba

O volante Henrique Melo foi emprestado por um ano pelo clube capixaba. Jogador foi 'convocado' para treino com o Brasil antes do Torneio Internacional Sub-20 do ES

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/CBF

Com certeza este é um ano especial para o capixaba Henrique Melo. O jogador do Porto Vitória foi chamado para treinar com a seleção brasileira sub-20 quando a equipe disputou o Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, em junho, no Kléber Andrade. 

Agora, nesta segunda-feira (04) o clube capixaba acertou o empréstimo do volante de 18 anos para o Coritiba. A informação foi publicada em primeira mão pelo repórter Robson Maia, da TVE, e confirmada pela reportagem.

O contrato de Henrique com o Coxa é válido por um ano, podendo ser prorrogado, e com opção de compra ao final do período. O jogador já está no capital paranaense e deve assinar o contrato com o clube do Couto Pereira após ser aprovado nos exames médicos e reforçar o time sub-20.

Leia também: Saldanha da Gama estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal sub-17

Capixaba Richarlison é suspenso da estreia do Tottenham no Inglês

O volante foi um dos destaques da base do Porto na campanha da Copa do Brasil sub-17 de 2021, quando o clube capixaba chegou nas quartas de final do torneio, sendo eliminado pelo Atlético MG.

Porto Vitória

Com trabalho focado na formação de jogadores, o Porto Vitória tem atletas das categorias de base emprestados para clubes da elite do futebol brasileiro. Hoje atletas do Red Bull Bragantino, o zagueiro Natan e o atacante Miguel, ambos capixabas, são exemplos de jogadores criados na base do clube capixaba.

A equipe estreou no futebol profissional na temporada passada, disputando a Copa Espírito Santo e a Série B do Capixabão. Sem participar da Copa nesta temporada, o time está sendo preparado para o início do Estadual Série B, em setembro.

Pontos moeda