Com protagonismo, atacante capixaba vive grande fase na Lituânia

Esportes

Com protagonismo, atacante capixaba vive grande fase na Lituânia

Natural de Aracruz, Henrique Devens marcou dois gols na vitória do DFK Dainava, que assumiu a liderança da Pirma Lyga e segue na briga pelo acesso

Foto: Divulgação/DFK Dainava

O capixaba Henrique Devens completou na última sexta-feira (1º) um ano defendendo a camisa do DFK Dainava, equipe que disputa a Pirma Lyga, na segunda divisão da Lituânia. Além da data simbólica, Devens tem mais motivos para comemorar. 

Depois de perder as primeiras rodadas, por conta de uma lesão, o atacante vem sendo o protagonista na grande fase vivida pelo time que briga pela liderança do campeonato local.

Com recém completados 25 anos, o jogador natural de Aracruz vive seu melhor momento defendendo a camisa vermelha e azul. São sete gols e sete assistências nas dez partidas em que o capixaba disputou na competição.

Em jogo disputado na manhã desta quarta-feira (06), Devens marcou dois dos três gols da vitória sobre o Siauliai B. Com mais essa grande atuação e o excelente resultado, a equipe do DFK Dainava chegou à liderança provisória da competição.

Leia também: Real Noroeste vence o Nova Venécia e abre vantagem nas quartas da Copa ES

Saldanha da Gama se recupera da estreia e vence na Taça Brasil de Futsal sub-17

“Acredito que é um momento bom. Depois de ter começado a temporada fora dos primeiros jogos, por conta de lesão, venho tendo uma sequência muito interessante, tanto o nosso time quanto individualmente, ajudando tanto com gols, como com assistências também. Então, vejo que é um momento bem legal que eu estou vivendo dentro do clube”, destacou o atacante
Foto: Divulgação/DFK Dainava
Henrique Devens (10) comemora gol do DFK Dainava com os companheiros

A boa fase de Devens e da equipe são primordiais para o principal objetivo da equipe na época, que é voltar a primeira divisão. Quando o camisa 10 chegou na temporada passada, o DFK Dainava vivia um momento não muito bom. 

Mesmo com a chegada do atleta aracruzense e brigando até a última rodada, a equipe acabou sendo rebaixada na última temporada.

“O processo de descida de divisão foi uma sensação muito ruim. Eu não estava na equipe desde o começo, mas a sensação foi muito ruim. Comparando com esse ano, eu vejo que venho tendo mais minutos, mais jogos, mais oportunidades e vem trazendo muito mais resultado. Essa temporada tendo essa continuidade e, consequentemente, a confiança do clube, a minha e a do treinador aumentam e o resultado está aí", completou.

A Pirma Lyga está indo para sua décima quinta rodada, chegando assim, praticamente na sua metade. Além disso, depois da décima sétima rodada ser completada haverá uma paralisação de um mês na competição. Dessa maneira, os próximos jogos são cruciais para Henrique e o DFK Dainava chegarem à paralisação na liderança do torneio.

Pontos moeda