Real Noroeste vence o Nova Venécia e abre vantagem nas quartas da Copa ES

Esportes

Real Noroeste vence o Nova Venécia e abre vantagem nas quartas da Copa ES

Com dois times bem modificados, merengues capixabas marcam no fim do primeiro tempo e jogam pelo empate para ir às semifinais da competição

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Em mais um capítulo da rivalidade recente que vai se tornando recorrente entre Real Noroeste e Nova Venécia, o time de Águia Branca saiu em vantagem nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022. Nesta quarta-feira (06), os merengues capixabas venceram o Leão do Norte por 1 a 0 no José Olímpio da Rocha e joga pelo empate para avançar na competição. 

Em partida bastante equilibrada, o time da casa abriu o placar na reta final da primeira etapa. Djavam fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Igor Santos, que não perdoou.

Leia também: Com protagonismo, atacante capixaba vive grande fase na Lituânia

Saldanha da Gama se recupera da estreia e vence na Taça Brasil de Futsal sub-17

No segundo tempo, o time visitante melhorou e criou lances de perigo para o gol merengue, como Patrick cabeceando rente a trave após cobrança de falta. Aos poucos, no entanto, o Real voltou a incomodar nos contra-ataques, mas pecou nas hora de finalizar. No fim, permaneceu o resultado mínimo.

Jogo de volta

A segunda e decisiva partida das quartas de final da Copa Espírito Santo 2022 acontece em uma semana. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

O Real Noroeste joga pelo empate, enquanto o Leão do Norte precisa da vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de dois gols para avançar diretamente. A equipe que avançar neste duelo encara o vencedor do confronto entre Rio Branco e Pinheiros.


Pontos moeda