Esportes

Saldanha da Gama estreia com derrota na Taça Brasil de Futsal sub-17

Atual campeão estadual da categoria não foi páreo para o ARUC (DF) e acabou goleado por 5 a 2. Outro capixaba na competição, Santanense estreia nesta terça

Foto: Divulgação/ FESFS

Na noite desta segunda feira (04) a equipe sub-17 do Saldanha da Gama, atual campeão capixaba sub-17, estreou na Taça Brasil de Futsal sub-17 primeira divisão, no ginásio Tartarugão em Vila Velha. 

A torcida compareceu, jogadores empolgados por jogar em casa, o cenário perfeito para uma ótima estreia. Mas esqueceram de combinar com o a ARUC (DF), adversário da partida.

Leia também: Richarlison é suspenso da estreia do Tottenham no Inglês

O jogo começou com a pressão do Saldanha criando boas oportunidades, mas os candangos aos poucos foi tomando conta da partida. Pitbull Martins em um lance de azar toca a mão na bola e é expulso. Neres converteu o pênalti marcado pela arbitragem. 

O lance desestabilizou o time do Saldanha, que foi dominado no primeiro tempo e levou mais dois gols. No segundo tempo, o ala Pedrinho marcou dois gols e tentou comandar uma reação dos capixabas. Mas o ARUC fez mais dois gols fechando o placar final de 5 a 2.

Próximos jogos

O time capixaba volta a quadra nesta terça feira (05) às 16h45, contra o Santa Cruz de Araguaína (TO). A outra equipe capixaba que também disputa a competição é o Santanense (ES) que também estreia nesta, às 18h30, contra o APAEFS (MS).

Outros jogos

Na partida que marcou a abertura do torneio nacional em Vila Velha, o União Marabá (SE) empatou com o Pés de Ouro (MT) por 3x3 em uma partida bastante disputada. Principal favorito ao título da competição, o Corinthians estreou com o pé direito com uma goleada impiedosa por 5 a 0 contra o Santa Cruz de Araguaina (TO), com destaque para o camisa 10 Andrei, que marcou três vezes.

Pontos moeda