CORONAVÍRUS

Esportes

Jovens capixabas empreendem em meio à pandemia e abrem fábrica de Futmesa

O Futmesa capixaba chamou a atenção até mesmo de jogadores de futebol famosos como Zico, considerado o ídolo do Flamengo; Amaral, ex jogador do Palmeiras e seleção brasileira; Pablo, jogador do Bordeaux, Radamés, jogador do Brasiliense, entre outros

Foto: Divulgação

Não é de hoje que ouvimos que a juventude é a melhor idade para empreender, porém, diante da situação atual é mais difícil, mas isso não impediu que jovens capixabas começassem o negócio durante a pandemia. Eles abriram uma fábrica de Futmesa personalizada. O empreendimento já está fazendo sucesso entre jogadores famosos do País.

A modalidade é uma mistura de futebol, vôlei e tênis de mesa. Recentemente criada, é utilizado uma bola e a mesa com uma rede, podendo jogar um contra um ou em duplas. Além disso, a nova modalidade e o equipamento ocupam um espaço pequeno para ser jogado, e o esporte é de fácil aprendizado, empolgante e competitivo, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos, sendo um dos esportes preferidos dos jogadores de futebol. 

Foto: Divulgação

Um dos idealizadores Gustavo Oscar, contou como surgiu a ideia de produzir o Futmesa no estado. "Eu e meu primo Higor Oscar, que estamos em sociedade. Sempre acompanhamos o esporte à distância e tínhamos o desejo de comprar uma Futmesa, porém, não tínhamos espaço suficiente e não conhecíamos nenhum fornecedor no Espírito Santo. Até conhecíamos de outros estados, mas o frete para o estado ficaria muito caro". 

Ainda segundo Gustavo, logo eles iniciaram as pesquisas e a busca por fornecedores que trouxessem resistência e modernidade, que se tornou a marca registrada do Futmesa027. 

"O esporte já é febre entre jogadores de futebol e tínhamos quase certeza que poderíamos alavancar aqui no ES também por conhecermos o mercado e sermos apaixonados por futebol. Trouxemos um diferencial com um designer parceiro, que é a personalização com o estilo do cliente", afirmou o capixaba. 

Segundo os sócios, o Futmesa capixaba chamou a atenção até mesmo de jogadores de futebol famosos como Zico, considerado o ídolo do Flamengo; Amaral, ex jogador do Palmeiras e seleção brasileira; Pablo, jogador do Bordeaux, Radamés, jogador do Brasiliense, entre outros. 

De acordo com Higor Oscar, atualmente são quatro pessoas tralhando diariamente e que pretendem expandir ainda mais o negócio. "Além das vendas através das redes sociais, em breve iniciaremos apresentações em escolas, condomínios, hotéis e quiosques do Espírito Santo". 

A empresa conta com reboque para o transporte e a entrega é gratuita para toda a Grande Vitória. Já para as demais regiões é combinado com o cliente a melhor maneira de levar até ele. 

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

O empreendimento capixaba também tem ganhando força fora do Brasil. "Recentemente fizemos uma cotação para um cliente de Boston e estamos buscando a melhor forma de levar nossa Futmesa até lá. Ele é capixaba e ficou cativado com o esporte e a possibilidade de personalizar sua Futmesa de acordo com o seu estilo. Diante do sucesso, já estamos nos preparado muito para o verão e buscado inovar diariamente para entregar um produto resistente e, principalmente, com a cara do nosso Espírito Santo", finalizou. 

Atualmente, o valor do Futmesa é de R$ 3.000.





Pontos moeda