Esportes

Aster e Porto Vitória representam o ES na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

Os clubes que surgiram com foco nas categorias de base vão decidir o título do Capixabão Sub-20 pela primeira vez no próximo dia 17

Foto: Divulgação/Aster Brasil/Wagner Chaló

Clubes que surgiram com foco nas categorias de base, visando a revelação de jogadores, Aster Brasil e Porto Vitória vão decidir o título do Estadual Sub-20 pela primeira vez. Os dois finalistas já garantiram o passaporte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, mas vão em busca da classificação para a Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, vaga que fica com o campeão.

A final será disputada em jogo único, no dia 17 de agosto (quarta-feira), às 19h, no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica. Quem vencer fica com o título e, em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Nas semifinais, o Aster Brasil, que tenta o bicampeonato depois do título conquistado no ano passado, eliminou o Tupy com vitórias por 3 a 0 e 2 a 1, este último jogo disputado no sábado (06), no estádio do Ipiranga.

A classificação do Porto Vitória para a primeira final da história do clube no Estadual Sub-20 foi diante do Serra. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Porto Vitória reverteu o placar com vitória por 3 a 0, no estádio Robertão, também no último sábado (06).

Estadual Sub-20 – Final

Porto Vitória x Aster Brasil 

Data: 17/08 

Horário: 19h 

Local: Estádio Engenheiro Araripe

Entrada gratuita

Pontos moeda