Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis é marcado por duelos definidos nos 'super tie breaks'

Finalistas analisaram os duelos na decisão das classes, fizeram um apanhado da competição e já projetam as próximas etapas

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Everton Nunes

O Circuito Rede Vitória de Tênis teve mais uma etapa encerrada no último final de semana no Jockey Clube, em Itaparica. Os grandes campeões das classes masculinas e femininas foram premiados após jogos de tirar o fôlego que fecharam esta nova etapa.

Marcada por muitos confrontos decididos no 'super tie break', os finalistas analisaram o desempenho e as jornadas até as finais da etapa. Campeão da 2ª classe, Mateus Sperandio destacou o duelo na decisão com Gabriel Barbosa, definido no desempate e que terminou 10x8.

"Emoção enorme, ainda mais diante de um grande adversário que é o Gabriel, que aumentou ainda mais o nível dessa conquista. Foi um torneio muito disputado, disputei alguns super tie breaks além da final e jogos muito equilibrados e agora é me preparar para os próximos", ressaltou.
Foto: Everton Nunes
Mateus Sperandio na disputa da final da 2ª classe do Circuito Rede Vitória de Tênis

Leia também: Conheça os grandes campeões da etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis

Emoção maior do que a do tenista talvez só a do pai, Fábio Louzada. Ele acompanhou o filho na grande final e vibrou a cada set e com a conquista ao final.

Além de Mateus, o outro filho de Louzada também disputou o circuito no Jockey Clube, mas acabou eliminado na semifinal da 2ª classe, curiosamente por Gabriel, que terminou com o vice-campeonato.

"Os batimentos do coração estão sempre lá em cima, mas é muito bom poder acompanhar os filhos na competição. O esporte ajuda na valorização das pessoas, o tênis em si é muito bacana e mostra postura e ética. Com os dois atletas que tenho só vivo sofrendo aqui fora da quadra na torcida porque é sempre muita emoção", afirmou Fábio.

Leia também: Ivan Shalders conquista a 1ª classe do Circuito Rede Vitória de Tênis

Outra decisão que foi definida nos detalhes do super tie break foi da 4ª classe, que acabou com a vitória de Kaio Barboza sobre Cauã Souza. Após o empate bem equilibrado nos primeiros sets, o desempate terminou com um incrível 15x13 para Barboza.

"Foi uma grande final, eu e o Kaio sempre nos encontramos nas finais e temos grandes duelos e hoje não foi diferente. O super tie break foi bastante equilibrado, acabou com a vitória dele, mas foi um jogão. Foi um torneio muito bom, tive algumas dificuldades nos jogos, principalmente na semifinal", declarou Cauã Souza.

Foto: Everton Nunes
Cauã Souza vibra com o ponto marcado na final da 4ª classe do Circuito Rede Vitória de Tênis

"É sempre muito difícil enfrentar o Cauã, temos sempre bons jogos. Hoje fui feliz e consegui conquistar o título. Como sempre foi uma jornada com jogos bastante difíceis, agora é seguir a preparação e focar nos próximos torneios", frisou Kaio.

Foto: Everton Nunes
Kaio Barboza em ação na grande final da 4ª classe do Circuito Rede Vitória de Tênis

Próximas etapas

Apesar do encerramento, o Circuito Rede Vitória de Tênis já tem data marcada para a próxima etapa. A 8ª etapa acontece entre o dia 18 e 21, na Academia Top Spin, em Linhares. O árbitro geral do torneio, Rúben Ávila, convocou os tenistas para a etapa no norte do Estado e classificou o evento no Jockey Clube.

"Foram jogos de alto nível em todas as categorias, bastante gente compareceu para prestigiar e torcer. As próximas etapas, em Linhares e Colatina, respectivamente, serão muito importantes que ajudarão a promover o tênis no interior do Estado. Além disso, teremos o ES open, em setembro, outro grande torneio da modalidade", concluiu Ávila.

Foto: Vitor Simões/ Folha Vitória
Finalistas da etapa do Jockey Clube, em Itaparica, do Circuito Rede Vitória de Tênis com as premiações


Pontos moeda