Esportes

Disputado na Serra, Nacional de Basquete Sub-17 chega na fase eliminatória

As quartas de final da competição já começaram, e acontecem na Arena Jacaraípe, na Serra

Foto: Divulgação

Após três rodadas da fase de grupos, a Classificatória B do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-17, chega, nesta sexta-feira (5), a sua fase eliminatória.

As quartas de final da competição, que acontece na Arena Jacaraípe, na Serra, terá os seguintes jogos: Aeroclube e Osasco, às 9 horas; Barra do Garças e Fluminense, às 11 horas; Álvares Cabral e Botafogo, às 13 horas; e por fim, Instituto Viva Vida (IVV) e Basquete Paraíba, às 17 horas.

Nas semifinais, o vencedor do confronto entre Aeroclube e Osasco pega quem ganhar de Botafogo e Álvares Cabral. A outra semifinal acontece entre o vencedor de Barra do Garças e Fluminense contra o vitorioso no jogo entre IVV e Basquete Paraíba.

Finalistas

Os dois times que chegarem a final da Classificatória, que acontece no domingo (7), garantem as duas últimas vagas na fase final do torneio nacional, que acontece no Rio De Janeiro, em setembro.

Até o momento, 10 equipes já garantiram vaga: Paulistano, Pinheiros, Minas Tênis Clube, Tijuca Tênis Clube, Palmeiras, Flamengo, LDPG Ponta Grossa, Clube do Remo, Foz Basquete e Sociedade Thalia.

A Classificatória B do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17 é realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Instituto Viva Vida, clube sede do torneio.

Confira os últimos resultados da competição:

Osasco 62 x 31 Paraíba

Álvares 38 x 70 Flu

Barra 85 x 20 Aeroclube

IVV 60 x 54 Botafogo

Pontos moeda