Esportes

Torneio de fut7 reúne adolescentes no Parque da Pedra da Cebola neste sábado

O objetivo é mantê-los envolvidos em atividades esportivas, competições, palestras e orientação profissional e para a vida

Foto: Marcus Vieira/Assessoria Sinpf-ES

Neste sábado (06) 100 adolescentes participarão da 2ª Copa Federal de Fut7, torneio da categoria sub-15 organizado pela ONG Colega da Federal, criada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo. A competição acontece no Parque Pedra da Cebola.

Entre as ações sociais realizadas a ONG mantém duas equipes de futebol masculino, com adolescentes de até 15 e de até 17 anos. O objetivo é mantê-los envolvidos em atividades esportivas, competições, palestras e orientação profissional e para a vida. 

Através de parcerias firmadas com empresas, os meninos têm sido encaminhados para o mercado de trabalho, podem atuar como “Menor Aprendiz” e, assim, terem uma perspectiva de empregabilidade.

Foto: Marcus Vieira/Assessoria Sinpf-ES

Neste ano, 16 deles foram selecionados para participar do curso de Caldereiro, do Senai, oferecido pela Construtora JL.

A exigência básica para participarem do projeto é que estejam matriculados na escola e o fato de terem uma atividade esportiva ao longo da semana é mais uma forma de estarem se disciplinando para organizar o estudo, o trabalho e as competições.

SERVIÇO

2ª Copa Federal

Dia: 06 de agosto, sábado

Horário: a partir de 8h

Local: Parque Pedra da Cebola, em Mata da Praia, Vitória

Pontos moeda