Esportes

Kannemann não treina novamente e deve ser desfalque do Grêmio diante do Goiás

O defensor sofreu uma pancada na atividade da última quinta-feira no CT do clube e já esteve de fora do treino de sexta-feira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Ainda sentindo dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Kannemann voltou a ficar de fora do treino do Grêmio neste sábado (14) e deve ser poupado na partida deste domingo diante do Goiás, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com a ausência do argentino, a linha defensiva da equipe deve atuar bastante modificada no jogo, que acontece em Porto Alegre.

O defensor sofreu uma pancada na atividade da última quinta-feira no CT do clube e já esteve de fora do treino de sexta-feira. O lateral-direito Léo, com lesão no joelho direito, e Pedro Geromel, baixa por distensão muscular, já são desfalques certos no setor.

Caso não jogue, Kannemann deve dar lugar a Paulo Miranda, que atuaria ao lado de David Braz, já certo no posto de Geromel. Rafael Galhardo, por sua vez, deve ser a opção do técnico Renato Gaúcho novamente para substituir Léo. O veterano Leonardo Moura, que também seria opção para a posição, está no final de sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda e continua de fora.

A preparação para o compromisso diante dos goianos foi encerrada no CT Luiz de Carvalho neste sábado com uma atividade que foi realizada, em grande parte, com portões fechados para a imprensa, que não pôde confirmar, como de praxe, a escalação gremista.

O time que deve ir a campo neste domingo será escalado com Paulo Victor; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

O Grêmio é o 11º colocado no Brasileirão, com 25 pontos, e tenta se aproximar dos líderes da competição enquanto se prepara ainda para as semifinais da Copa Libertadores. A vaga na final do torneio continental será decidida contra o Flamengo nos dias 2 de outubro, em Porto Alegre, e em 23 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

Pontos moeda