Esportes

NaTrilha podcast: trekking, um esporte para amantes da natureza

Fundador do NaTrilha, Renan alves, juntamente com Redi Siqueira e Rafael Pelissari, conversaram com a Elias Luis do Portal Extremos e Jefferson Santos do Blog Longa Distância

Foto: Reprodução/Pexels

Você sabe o que é trekking? É um esporte apaixonante! Os praticantes desta modalidade são pessoas que, antes de tudo, gostam de estar em contato com a natureza. Trekking é uma palavra de origem sul-africana, que significa seguir um trilho ou o chamado percurso pedestre e fazê-lo a pé.

Ou seja, mais do que um esporte, o trekking é uma atividade de imersão em ambientes naturais. Essas caminhadas trazem diversos benefícios para a saúde mental e física de seus praticantes. Por isso, no episódio desta semana do podcast NaTrilha, vamos apresentar novas possibilidades para a prática desta modalidade.

O fundador do NaTrilha, Renan alves, juntamente com Redi Siqueira e Rafael Pelissari, conversaram com a Elias Luis do Portal Extremos e Jefferson Santos do Blog Longa Distância. O bate-papo traz experiências dos convidados e explica como a evolução do esporte pode influenciar na vivência de cada esportista. 

Aperte play e ouça NaTrilha  

NaTrilha: trekking

NaTrilha - escolhido como um dos 20 melhores podcasts do Brasil

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

É na voz do escalador e condutor de turismo Renan Alves, de 39 anos, que o NaTrilha, único podcast com conteúdo destinado a aventureiros do Brasil, trará para o ouvinte dicas sobre trilhas e entrevista com especialistas. O trabalho do podcaster canela-verde no comando do NaTrilha já lhe rendeu bons frutos.

Neste ano, Renan Alves palestrou na Campus Party — o evento é considerado o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O trabalho de Renan também ganhou projeção nacional. Uma publicação da revista especializada em comunicação 'Meio & Mensagem' incluiu o NaTrilha na lista dos 20 'melhores podcasts do Brasil de 2018'.

Pontos moeda