Com força máxima para encarar o Barcelona-EQU, Flamengo embarca para Guayaquil

Esportes

Com força máxima para encarar o Barcelona-EQU, Flamengo embarca para Guayaquil

O time tem apenas uma baixa confirmada: o zagueiro Léo Pereira, expulso no jogo de ida, na quarta-feira passada, no Maracanã

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois do descanso de vários jogadores titulares, que não enfrentaram o América-MG, no domingo, em Belo Horizonte, a força máxima. A delegação do Flamengo embarcou nesta segunda-feira para Guayaquil, no Equador, com o que tem de melhor à disposição para encarar o Barcelona-EQU, nesta quarta, em busca de um lugar na terceira final de Copa Libertadores de sua história.

Recuperados de lesão, o meia uruguaio Arrascaeta e o lateral-esquerdo Filipe Luís reforçam o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Os jogadores que não viajaram para Belo Horizonte treinaram normalmente no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, no domingo, em jogo-treino que confirmou os retornos dos lesionados.

Apesar da força máxima na viagem, Renato Gaúcho não garantiu a presença de todos os titulares na partida contra o Barcelona-EQU. "Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando... Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta", disse o treinador.

O time tem apenas uma baixa confirmada: o zagueiro Léo Pereira, expulso no jogo de ida, na quarta-feira passada, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo deve encarar o Barcelona-EQU com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença para avançar à final. Caso marque um gol, se classifica mesmo que perca por dois gols a partir de 3 a 1. A partida, no estádio Monumental Isidro, está marcada para começar às 21h30 (de Brasília).