Esportes

Esposa do capixaba Pedro Rocha relata ataques com ofensas raciais ao atacante

Autor de dois gols na vitória do Athletico-PR sobre o Grêmio neste domingo, o jogador foi atacado no momento que ainda estava na partida

Foto: Reprodução / Instagram / Pedro Rocha

O atacante capixaba Pedro Rocha, do Athletico-PR, sofreu ofensas raciais na noite do último domingo. O crime ocorreu por meio das redes sociais e foi relatado pela esposa do atleta, Tamy Martins, momentos depois dele brilhar marcando dois gols na vitória do Furacão sobre o Grêmio por 4 a 2, pelo Brasileirão.

Em suas rede social, Tamy divulgou as mensagens enviadas por uma pessoa que xingava o jogador e o chamavam de "favelado" e "preto". A esposa do atacante afirmou na postagem que não tolera "nenhum tipo de discriminação ou preconceito" e ressaltou que irão adotar "as medidas legais cabíveis".

Confira a postagem da esposa de Pedro Rocha abaixo.

Foto: Reprodução / Instagram

Revelado no Grêmio, o capixaba de Vila Velha chegou ao Athletico-PR em agosto deste ano. Após um início sem grande brilho, Pedro Rocha marcou seu primeiro gol com a camisa do Furacão na última quinta-feira, no duelo contra o Peñarol, no Uruguai, pela semifinal da Copa Sul-Americana. 

Neste fim de semana voltou a brilhar ao marcar duas vezes contra o clube que o revelou, fazendo valer a "lei do ex".

Racismo

O caso de Pedro Rocha é mais um problema que costuma se repetir a na sociedade e se reflete no futebol. Dentre os mais diversos, o mais recente com maior repercussão também aconteceu com um clube do Paraná. 

O meia Celsinho do Londrina relatou ter sido chamado de "macaco" por um dirigente do Brusque, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe catarinense a perda de três pontos, mais R$ 60 mil de multa.

Pontos moeda