Esportes

Piloto capixaba Hugo Cibien enfrenta pista desafiadora em busca da liderança

O piloto corre em Curitiba no dia 2 de outubro

Foto: Cintia Azevedo/ Divulgação

Após duas vitórias consecutivas, o piloto Hugo Cibien, único capixaba a disputar a Imperio Endurance Brasil, prova de longa duração que reúne os carros mais rápidos do país, se prepara para a próxima etapa, que será dia 2 de outubro, em Curitiba. A pista do autódromo da capital paranaense é desafiadora e a sexta etapa da competição promete ser disputadíssima. 

Segundo o piloto, é um circuito de traçado antigo, chamada de "oldschool", onde as áreas de escape são mais curtas e de grama ou caixa de brita. Ou seja, impede o carro de retornar à pista e, no caso da grama, o carro pode perder o controle, uma vez que está em alta velocidade e há o risco de se deparar com o muro de proteção. 

Hugo também destaca que na 2a etapa do ano, realizada em Curitiba, aconteceu o acidente mais grave de 2021, com uma Mclaren GT4. Felizmente o piloto saiu ileso.

Para enfrentar esse desafio e chegar rápido na etapa, o carro está em ótimas condições. “Esta corrida é muito importante para o campeonato, tivemos problemas na primeira prova de Curitiba esse ano. O carro quebrou na 2a etapa, que também foi lá, logo no início da corrida, então esse resultado está engasgado para a gente”.

E por falar em resultado, pode sair da etapa liderando o campeonato dependendo da sua posição, já que ocupa a vice-liderança, próximo do líder. As duas últimas etapas estão agendadas para o dia 27 de novembro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A grande final, será no dia 18 de dezembro, em Interlagos, São Paulo.

Serviço:

Imperio Endurance Brasil - 6ª Etapa | Quatro Horas de Curitiba

Local: Autódromo Internacional de Curitiba

Data: 02/10/2021

Horário: 11h30

Pontos moeda