Esportes

Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis começa nesta quinta-feira

Mais de 120 atletas iniciam as disputas na primeira rodada da competição, que vai até o dia 27 de outubro no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral

Iures Wagmaker

Redação Folha Vitória

Já está tudo preparado para o início do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis 2018. Nesta quinta-feira (18), no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória, mais de 120 atletas começam as disputas na primeira rodada da competição, que vai até o dia 27 de outubro.

A primeira partida será realizada a partir das 18 horas. Neste primeiro dia, serão 16 jogos. Nos dois finais de semana da competição, serão 84 partidas. Os atletas vão disputar nas categorias de 1ª a 5ª classe Masculino e 2ª classe Feminino.

Segundo o diretor da Federação de Espírito-Santense de Tênis, José Roberto Rangel, com a divisão das categorias em classes, pode haver partidas que uma pessoa de 60 anos dispute com outra de 10, por exemplo. A idade não interfere na competição, o que conta é o nível técnico.

Com a parceria da Rede Vitória, Rangel acredita que o esporte terá uma maior visibilidade no Espírito Santo. "É uma vertente muito boa para que o Tênis tenha maior visibilidade e atrair novos atletas. A TV Vitória é um canal de muita audiência e podemos levar o Tênis para outros locais do Estado", afirmou.

Em todos os dias do evento a entrada do público é gratuita. Haverá premiação de R$ 3 mil para o campeão da 1ª classe Masculina. As demais categorias serão premiadas com troféus e medalhas.

O “Circuito Rede Vitória Open de Tênis” vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense. Outras quatro etapas do torneio serão disputadas em 2019.

O “Circuito Rede Vitória Open de Tênis” terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.

Preparo dos atletas

Dentre os participantes já inscritos para a competição, está o tenista capixaba Leleu Benetti. Praticante do esporte desde 2010, ele começou a participar de torneios da Federação de Espírito-Santense de Tênis (FET) em 2011 e já possui uma vasta experiência. "Tenho alguns troféus de torneios internos. Na Federação, eu tenho um vice campeonato esse ano na quinta classe", contou.

O tenista vê a competição como uma boa oportunidade para o incentivo do esporte no Espírito Santo. A preparação para a participação no Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis segue em ritmo acelerado. Segundo Benetti, os treinos são realizados duas vezes por semana, além da prática de exercícios em academia e a participação em alguns torneios. "A expectativa é sempre alta. Estou sempre tentando dar o melhor", afirmou.

Pontos moeda