Esportes

Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis tem confrontos inusitados nesta sexta

O nível técnico dos dois atletas é o critério estabelecido para a distribuição das classes e confrontos, por isso é possível haver partidas como essa

Foto: Abner Dutra
Rafael Fryga, de 11 anos, e Victor Duarte, de 34, disputaram uma partida inusitada pela diferença de idade. A vitória foi do mais novo.

Seis diferentes partidas chamaram atenção durante o segundo dia do Circuito Rede Vitória Open de Tênis. Uma delas foi a disputa entre Rafael Fryga, de 11 anos, e Victor Duarte, de 34 anos.

Apesar da diferença de idade, o nível técnico dos dois atletas é equivalente. Esse é o critério estabelecido para a distribuição das classes e confrontos.

O duelo foi vencido pelo jovem talento. “Achei que a partida não foi difícil não, deu pra levar bem”, disse Fryga, que destacou o que espera do torneio.

“Eu pretendo chegar entre os melhores do campeonato. Meu sonho é vencer um campeonato de quarta classe”, disse a promessa.

Victor Duarte, que disputou a partida contra Rafael, contabilizou que os erros dele foram fundamentais para o resultado:

“Rafael jogou bem, jogou o jogo dele, e errou bem menos. Acabei cometendo muitas duplas faltas, errei alguns saques e foram pontos importantes.”

Veja um dos lances da partida

Victor leva com ele o principal espírito de uma competição. “Essa é mais uma experiência de o que vale é competir. É um esporte em que o controle mental é mais importante do que o físico e é essa experiência que eu levo.”

A partida terminou 2x0 pra Rafael Fryga, com parciais de 6x1 e 6x2.

Tabela

Para saber o resultado de todas as partidas, basta acessar o site da Federação Espírito-Santense de Tênis.

Circuito

Foto: Divulgação

O “Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis” vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense. Haverá premiação de R$ 3 mil para o campeão da 1ª classe Masculina. As demais categorias serão premiadas com troféus e medalhas.

O “Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis” terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.

Com informações do repórter Abner Dutra

Pontos moeda