Esportes

Começa o Circuito Rede Vitória Espírito Santo Open de Tênis. Saiba como foi!

A primeira partida foi entre os competidores João Azzari e João Rosa

Foi dado o primeiro saque do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. O campeonato conta com 110 participantes e 84 partidas ao todo, teve na noite desta quinta-feira (18) a cerimônia de abertura e as primeiras partidas. Os jogos são realizados no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória. Em todos os dias do evento, a entrada do público é gratuita.

Segundo o diretor da Federação de Espírito-Santense de Tênis, José Roberto Rangel, com a divisão das categorias em classes, a competição terá partidas no qual uma pessoa de 60 anos dispute com outra de 10, por exemplo. A idade não interfere na competição, o que conta é o nível técnico.

Com a parceria da Rede Vitória, Rangel acredita que o esporte terá uma maior visibilidade no Espírito Santo. "É uma vertente muito boa para que o tênis tenha maior visibilidade e atrair novos atletas. A TV Vitória é um canal de muita audiência e podemos levar o Tênis para outros locais do Estado", afirmou.

Jogo

Foto: Abner Dutra

A primeira partida do Circuito foi entre João Azzari, de 11 anos, e João Rosa, 26, na quadra dois. Apesar da diferença de tamanho e idade, João Rosa (camisa branca e bermuda preta) não teve vida tão fácil para ganhar. Foram dois sets a zero (duplo 6x1). O resultado elástico não traduz o que foi a partida.

João Azzari (camisa amarela e bermuda laranja) mostrou que mesmo com a pouca idade, entrou no torneio para dar trabalho aos mais velhos. O tenista mostrou bom preparo físico e um potente braço direito.

Já João Rosa mostrou boas variações de jogadas, alternando bolas longas com bolas curtas, o que fez com que João Capas corresse bastante em quadra. 

Tabela

Para saber o resultado de todas as partidas, basta acessar o site da Federação Espírito-Santense de Tênis.

Circuito

O “Circuito Rede Vitória Open de Tênis” vale pontuação para o ranking capixaba e faz parte do circuito oficial da Federação Espírito-Santense. Haverá premiação de R$ 3 mil para o campeão da 1ª classe Masculina. As demais categorias serão premiadas com troféus e medalhas.

O “Circuito Rede Vitória Open de Tênis” terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.

Com informações do repórter Abner Dutra

Pontos moeda