Esportes

5ª etapa do Campeonato de Downhill será disputada em Guarapari

São esperados mais de 120 atletas na competição

A primeira etapa do campeonato foi em março no município de Brejetuba- ES. Foto: Rogério Ximiti

A adrenalina ditará o ritmo do próximo final de semana em Guarapari. Nos dias 20 e 21 de outubro, o município sediará a 5ª etapa do Campeonato Capixaba de Downhill. O evento, que acontecerá na comunidade rural Boa Esperança, será dividido em 11 categorias e espera por competidores de todo o Sudeste.

O organizador e competidor Rodrigo Vilela contou que o campeonato começou em março deste ano e já passou pelos municípios de Brejetuba, Iconha e Iúna. A competição é organizada por um grupo de amigos de vários locais do Espírito Santo, sendo cada um responsável por promover a etapa que acontece na sua cidade. “Me inspira muito o fato da competição ser realizada em um lugar que eu tenho familiaridade” disse.

Rodrigo informou que o evento está sendo organizado desde o começo do ano pela Liga Capixaba de Downhill. Segundo o competidor, eles utilizam esse tempo para preparar a pista, a documentação necessária e todos os critérios de segurança, como a ambulância que ficará no local na hora da competição. “Parece ser fácil de fazer, mas nos bastidores tem muito trabalho”, relatou.

Foto: Divulgação

O organizador acrescentou que a expectativa é que mais de 120 atletas participem desta etapa. Para Rodrigo, um dos fatores que contribuem para que os competidores se interessem em participar, são os atrativos turísticos da cidade. “O fato da competição estar sendo realizada em um local que é próximo à praia incentiva ainda mais os competidores”, declarou.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda