Esportes

Rede Vitória, Sesi e Fecade vão promover jogos estudantis no Espírito Santo

O evento terá seis modalidades de esportes: handebol, futsal, futebol society, vôlei, basquete e tênis de mesa

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

A Rede Vitória, o Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e a Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade) vão promover os Jogos Estudantis 2018 com a participação de instituições de ensino de vários municípios do Espírito Santo. A parceria foi concretiza na tarde desta terça-feira (02).

Os jogos vão acontecer entre os dias 30 de outubro e 11 de novembro, na unidade do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória. O evento terá seis modalidades de esportes: handebol, futsal, futebol society, vôlei, basquete e tênis de mesa. 

Segundo o superintendente do Sesi no Espírito Santo, Mateus de Freitas, o evento objetiva estimular a prática de esportes, descobrir novos talentos e a formação de cidadãos.

Para o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, o evento é uma oportunidade de envolver alunos e instituições de ensino do Estado. "Acreditamos que a educação e o esporte são fundamentais para a formação e preparação dos jovens para o futuro. Não tenho dúvidas que será um evento de sucesso e que se repetirá durante muitos anos", afirma.

A estimativa é que aproximadamente 20 instituições de ensino participem dos jogos estudantis 2018. A projeto terá a participação das categorias Sub-13 e Sub-16, envolvendo alunos do ensino fundamental II e ensino médio.  As escolas que desejam participar da competição devem se inscrever através do site da Fecade. 

Rede Vitória

A Rádio Joven Pan será o carro chefe do evento, mas todos os veículos da Rede Vitória vão estar envolvidos na divulgação e cobertura dos Jogos Estudantis 2018.

Pontos moeda