Esportes

Sinepe/ES fortalece apoio aos Jogos Estudantis 2018

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória

Os Jogos Estudantis 2018 ganharam mais um apoio importante: o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino da Espírito Santo (Sinepe/ES), que tem cerca de 200 escolas filiadas no Estado e promete fortalecer e potencializar o time de parceiros na parte da divulgação e apresentação do evento para as instituições.

Segundo a assessora do Sindicado, Juliana Cipriani, o objetivo é fazer com que os diretores das escolas conheçam os Jogos Estudantis e despertem o interesse em participar.

"Nós estamos apresentando [os Jogos Estudantis] para os diretores das escolas, indo até as unidades. Também realizamos um trabalho com publicações em nossas mídias sociais, para que eles vejam e tenham interesse em participar. A gente acha muito bacana a participação das escolas, por incentivar a prática do esporte nas crianças. Vi que muitas escolas que são nossas filiadas já estão participando e acredito que agora outras também vão entrar", destacou. 

O evento é promovido pela Rede Vitória, Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). As inscrições seguem aberta até o próximo dia 23 e podem ser feitas pelo site da Fecade, limitadas a seis escolas por modalidade e categoria, exceto o futsal, que poderão ser inscritas até oito escolas por categoria.

Segundo a organização do evento, 17 escolas já se inscreveram para a competição: Salesiano (Jardim da Penha), Colégio Mundo Moderno, Seb Coc, São Camilo, Castro Alves, Pio XII e oito unidades do Sesi, na Grande Vitória. Do interior, já se inscreveram a Casa do Estudante (Aracruz), Colégio IPE (Cachoeiro) e Expoente (Castelo). Cerca de 675 atletas já estão confirmados.

Com categorias sub-13 e sub-16, os atletas vão competir em seis modalidades: futebol society, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e handball, a mais procurada até o momento. Os jogos vão acontecer entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, na unidade do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

Cobertura completa

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan.

A parceria para a realização do evento foi firmada na última semana. Na ocasião, o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, afirmou que o evento é uma oportunidade de envolver alunos e instituições de ensino do Estado. "Acreditamos que a educação e o esporte são fundamentais para a formação e preparação dos jovens para o futuro. Não tenho dúvidas que será um evento de sucesso e que se repetirá durante muitos anos", disse.

Pontos moeda