• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Beckenbauer lamenta goleada sofrida pela Alemanha: 'Mundo todo está rindo de nós'

Esportes

Beckenbauer lamenta goleada sofrida pela Alemanha: 'Mundo todo está rindo de nós'

A última vez que a Alemanha havia perdido por um placar tão elástico havia sido em 1931 para a Áustria, também por 6 a 0

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A goleada por 6 a 0 que a Espanha aplicou na Alemanha segue repercutindo após alguns dias. Desta vez, foi um dos maiores jogadores da história do futebol alemão que reclamou da situação: Franz Beckenbauer, em entrevista ao jornal alemão Bild.

"Não houve nada da equipe alemã. Um apagão total. Agora o mundo todo está rindo de nós", lamentou o ex-zagueiro sobre a partida, válida pela Liga das Nações da Uefa. Os gols foram marcados por Ferrán Torres (três vezes), Oyarzabal, Morata e Rodri.

"Se não funciona nas últimas partidas internacionais antes da Eurocopa, em março, (técnico Joachim) Löw tem que mudar de rumor. Claro que tem que continuar e treinar na Eurocopa. Na última instância, essa partida o ajuda a adquirir novos conhecimentos", considerou Beckenbauer.

"Felizmente, raras vezes acontecem coisas assim com a seleção nacional, portanto não exageremos. Mas há um problema de liderança no campo na equipe de Joachim Löw. Não vi maturidade, nada. Precisa de líderes quando as coisas não vão bem. (Thomas) Müller impulsionaria a equipe, como faz com o Bayern nas fases difíceis da partida", opinou.

A última vez que a Alemanha havia perdido por um placar tão elástico havia sido em 1931 para a Áustria, também por 6 a 0.