Esportes

Com dupla de "Taliscas", Vitória anuncia pacotão de reforços para o Capixabão 2022

11 jogadores, além do técnico Marcelinho Aguiar e o preparador de goleiros Erasmo Serafim foram confirmados pelo clube nas redes sociais. Confira a lista!

Foto: Montagem / Folha Vitória

Sem fazer uma partida oficial desde 16 de maio de 2021, quando foi eliminado pelo Real Noroeste no jogo de volta das semifinais do Campeonato Capixaba deste ano, o Vitória versão 2022 começa a mostrar a sua cara.

Sem ter disputado a Copa Espírito Santo, a diretoria do clube está montando o seu elenco para a próxima temporada com alguns personagens que se destacaram na competição estadual do 2º semestre.

O primeiro deles é o treinador Marcelinho Aguiar, que levou o modesto Capixaba às semifinais da Copa ES. Com ele, vieram do Alvirrubro Canela-Verde o lateral-esquerdo Vandinho, e dois volantes: o experiente Caetano, e o jovem Carlinhos.

Foto: Montagem / Folha Vitória

De outro time que teve uma boa campanha na Copa ES, o Forte Rio Bananal vieram o goleiro Erick e o meia Talisca. E esse apelido deve "pegar" no clube, porque o também meia Pedrinho Talisca chegou ao Alvianil, vindo do Ypiranga-AP.

Confira a tabela completa do Capixabão 2022

Do Serra veio o atacante Baianinho, artilheiro do Cobra-Coral na Copa ES, com cinco gols. Do arquirrival Rio Branco chega ao Vitória o meia Gustavo Barba, campeão da Série B do Capixaba em 2020 pelo Vilavelhense.

E dois atletas que estavam no Rio Branco de Venda Nova reforçam a Águia Azul no ano que vem: o lateral-direito Gabriel Fernandes, e o atacante Diego Silva. Completa a lista de novidades no Salvador Costa o preparador de goleiros Erasmo Serafim, que já é "figurinha carimbada" no clube.

Capixabão 2022

O Vitória estreia no Campeonato Capixaba 2022 no dia 29 de janeiro, quando enfrenta o CTE Colatina, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Pontos moeda