Esportes

Ídolo capa preta, Ronicley volta a vestir a camisa do Rio Branco

Após cinco anos, o meia vai voltar ao Rio Branco para jogar o Capixabão

Foto: Roni Simon Dias/Rádio ES


O meia Ronicley vai voltar a defender o Capa-preta no Capixabão 2019. Ele foi anunciado na última terça-feira (11) como reforço do Rio Branco para a próxima temporada.

O último jogo do jogador com a camisa 10 alvinegra foi em 2012, quando o time chegou até às semifinais do campeonato.

Ronicley defendeu as cores do Brancão entre os anos de 2008 e 2012. Neste período, foi vice-campeão da Copa ES 2008 e 2009, e vice-campeão capixaba em 2009. Em 2010, foi um dos grandes nomes da conquista do Estadual, título que encerrou uma espera de 24 anos. Ao todo, foram 141 jogos e 43 gols marcados.

“É um retorno aguardado há anos pela torcida. Nosso projeto é para que ele seja campeão mais uma vez pelo Rio Branco, podendo encerrar a carreira no Maior do Estado e disputando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, disse o diretor de futebol alvinegro, Márcio Thomaz.

Além de Ronicley, já assinaram contrato com o Rio Branco os zagueiros Dilsinho e Rhamon Mexicano, o lateral-direito Magno, o lateral-esquerdo Deco, os volantes Raniere e Thomas, o meia Canário e os atacantes Edu, Danilo Mariotto e João Victor. A pré-temporada sob o comando do técnico Caco Espinoza tem início marcado para o dia 2 de janeiro.


Pontos moeda