Esportes

De virada, Isabela Menezes é a vencedora, entre as mulheres, da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes

Isabela, de 13 anos, começa perdendo, consegue a recuperação no segundo set e conquista o título da 2ª Classe feminino no super tie-break

Matheus Tamaino Brum

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Brum

A final da 2ª Classe feminino da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes, que aconteceu na noite desta sexta-feira (13) na Academia de Tênis de Jardim Camburi, foi intensa e cheia de reviravoltas. Isabela Menezes e Lívia Valente se enfrentaram na quadra um. O jogo foi muito disputado. Uma final que durou mais de duas horas, com muita trocação de bolas entre as tenistas. 

O primeiro set foi de Lívia. Conseguiu impor o jogo e fazendo os pontos importantes ao longo dos games. Superior, fechou o set em 6x4. No segundo set, Isabela se recuperou. Conseguiu se encontrar em quadra e passou a agredir mais. Com isso, empatou a decisão ao fechar o set em 7x6. O confronto, que estava extremamente disputado, foi para o super tie-break. E no set decisivo, o alto nível das tenistas chamou atenção. 

Foto: Matheus Brum
Lívia Valente ficou com o vice-campeonato da 2ª Classe feminino

Isabela e Lívia jogaram o super tie-break com muita concentração. O set foi todo apertado, com as tenistas não conseguindo abrir vantagem. No final, melhor para Isabela, que conseguiu fechar e garantir o troféu ao fechar o set por 10x8. 

Com a definição do título da 2ª Classe feminino, todos os vencedores da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes foram definidos. Josinaldo Silva foi o grande vencedor entre os homens. Já nas Classes 2, 3, 4 e 5 masculino, tivemos grandes jogos, para fechar com "chave de ouro" a temporada do tênis capixaba. 

A 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes teve cobertura da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da Rádio Jovem Pan FM.

Foto: Matheus Brum
Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória, foi o palco da 10ª etapa Vix Tennis Master de Classes, o último da temporada capixaba de tênis, em 2019.


Pontos moeda