Esportes

Azul e amarelo? Entenda o motivo das cores da nova camisa do Flamengo

O uniforme foi criado pelo torcedor André Lima através da ferramenta Adidas Creator Studio e batizado por ele de "Casa e História"

O Clube de Regatas do Flamengo anunciou o novo terceiro uniforme do time nesta sexta-feira (21). A camisa possui cor predominante amarela com estampa sublimada nas mangas na cor azul. Mas afinal, você sabe o motivo da nova camisa do clube conhecido como Rubro-Negro possuir as cores amarela e azul?

Apesar de o primeiro uniforme do clube ter sido feito nas cores azul e amarela, o novo manto, batizado de “Casa e História”, é uma homenagem ao estádio do Maracanã. O uniforme foi criado pelo torcedor André Lima através da ferramenta Adidas Creator Studio. A camisa do mengão traz detalhes que simulam as cadeiras vazias do lendário estádio nas mangas.

“Cores unem o passado do clube às arquibancadas. Da mesma forma que o azul e o ouro deram lugar ao vermelho e ao black, as arquibancadas azul e ouro, quando vazias, dão lugar ao vermelho e ao black da torcida, que as preenchem perfeitamente. Assim, homenageia-se a eterna casa, o Maracanã. O Passado e o Presente”, justifica a criação do novo manto André Lima.


Pontos moeda