• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Barcelona oficializa contratação do meia Vitinho, do Palmeiras

  • COMPARTILHE
Esportes

Barcelona oficializa contratação do meia Vitinho, do Palmeiras

O jogador vai reforçar o time B do clube catalão por uma temporada para adquirir experiência e, caso desperte o interesse da equipe, poderá ser contratado em definitivo

São Paulo - O Barcelona anunciou nesta terça-feira a contratação por empréstimo do meia Vitinho, de 19 anos, revelado pelo Palmeiras. O jogador vai reforçar o time B do clube catalão por uma temporada para adquirir experiência e, caso desperte o interesse da equipe, poderá ser contratado em definitivo por um valor acordado previamente entre as duas diretorias.

"Estou muito contente, sempre fui um admirador do Barça, o melhor clube do mundo. Agora vou poder jogar no mesmo time onde brilharam Rivaldo, Ronaldinho e que agora brilha meu ídolo Neymar", disse Vitinho ao site oficial do Barcelona. O jogador disputou oito partidas pelo Palmeiras entre o ano passado e 2017, com um gol marcado, no amistoso contra a Chapecoense, em janeiro.

Vitinho assinou contrato na tarde desta terça-feira em Barcelona, na presença de dois dirigentes do clube. Na quarta-feira, o meia já se apresenta aos trabalhos da equipe. A equipe B do Barça acaba de ser promovida à segunda divisão espanhola e vai fazer com que Vitinho tenha um período de experiência similar ao do zagueiro Marlon, ex-Fluminense. O defensor já foi promovido ao time principal.