• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Grêmio vence o Flamengo na Ilha do Urubu e passa rival na tabela

  • COMPARTILHE
Esportes

Grêmio vence o Flamengo na Ilha do Urubu e passa rival na tabela

O Flamengo atacou mais e conseguiu ter mais posse de bola, mas em noite inspirada do goleiro tricolor, o Grêmio bateu o rubro-negro carioca com gol de Luan

Em noite de grande atuação do goleiro Léo, do Grêmio, o Flamengo foi derrotado por 1x0 e perdeu a invencibilidade na Ilha do Urubu e ficou atrás no duelo direto pela segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro 2017.

Logo aos dois minutos o Flamengo chegou. Diego deu ótimo passe para Trauco que cruzou para Everton, mas o camisa 22 perdeu o domínio de bola. Um minuto depois, Trauco fez linda jogada, enfileirou a zaga tricolor e chutou por cima do gol gremista.

O Flamengo passou a tocar a bola esperando uma chance contra um Grêmio fechado. O tricolor gaúcho também não tentava criar, exceto por um chute de longe de Ramiro, facilmente defendido por Thiago. O Flamengo só voltou a atacar aos 24, após tabela de Márcio Araújo e Leandro Damião, que acabou em chute do volante para fora.
Um minuto depois, o Grêmio chegou ao gol na única chance que teve em toda a etapa. Luan fez boa jogada, tabelou com Barrios, recebeu na área e chutou no canto de Thiago.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Zé Ricardo promoveu a estreia de Geuvânio com a camisa rubro-negra o lugar de Marcio Araújo. No lance seguinte, Rafael Vaz cabeceou livre para grande defesa de Léo. Geuvânio, aos 16, teve sua chance, mas o chute mais uma vez parou no goleiro gremista. Aos 18, foi a vez de Everton, mas novamente Léo apareceu e evitou o gol de empate.

Aos 31, o técnico Zé Ricardo colocou Felipe Vizeu e Mancuello nos lugares de Cuellar e Trauco, respectivamente. O time continuou dominando e controlando a partida, enquanto o Grêmio apenas se defendia. No último minuto, Damião ainda teve mais uma chance, mas cabeceou fraco sem dificuldades para o goleiro tricolor. Apesar do domínio, O Flamengo não conseguiu fazer o gol e saiu derrotado jogando no Rio de Janeiro depois de 34 partidas invicto.