• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Henrique Dourado festeja boa fase no Flu, mas cobra atenção contra Ponte Preta

  • COMPARTILHE
Esportes

Henrique Dourado festeja boa fase no Flu, mas cobra atenção contra Ponte Preta

Atacante, que estava fora do time nos últimos jogos, marcou um dos gols do Tricolor contra a Universidad Católica, do Equador

Rio - O atacante Henrique Dourado destacou a força do próximo adversário do Fluminense no Campeonato Brasileiro e cobrou atenção diante da Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (SP). A declaração foi feita no desembarque da delegação, nesta quinta-feira, no Rio, depois da vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica, no Equador, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

"É um jogo de seis pontos como tem sido a maioria do jogos do Brasileirão. Temos que ter total atenção, jogar lá é complicado, mas nossa equipe sabe da importância dessa partida. São pontos fundamentais, é um grande passo somar pontos fora de casa", enfatizou o "Ceifador", como gosta de ser chamado por esse apelido, artilheiro do time carioca na competição.

Henrique Dourado também festejou a ótima fase individual nesta temporada. O jogador já marcou 23 gols em 2017, apenas dois a menos que na sua melhor marca na carreira, em 2014, quando balançou as redes adversárias oito vezes pela Portuguesa e outras 18 pelo Palmeiras. Mas o atacante valorizou a influência destes números no aspecto coletivo.

"Ainda faltam mais três gols para superar minha marca pessoal. A gente tem que trabalhar no dia a dia e eu falo sempre que tenho meus objetivos pessoais, minhas metas, mas o mais importante é o Fluminense vencer. Quando o Fluminense vence, nosso clima e postura são outros, a confiança volta e os adversários vem com muito mais receio para nos enfrentar", analisou o jogador.

Fluminense e Ponte Preta têm o mesmo número de pontos no Brasileirão (21), mas o clube ocupa a 12.ª posição, enquanto que os campineiros estão em 10º lugar. A diferença se deve ao fato de os paulistas terem uma vitória a mais que o time tricolor carioca na competição (6 a 5).