• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Jair defende descanso de titulares mesmo após empate do Botafogo com lanterna

  • COMPARTILHE
Esportes

Jair defende descanso de titulares mesmo após empate do Botafogo com lanterna

Por conta do calendário de jogos, o técnico Jair Ventura destacou que poupar titulares no brasileirão é parte da estratégia da comissão

Goiânia - O técnico do Botafogo, Jair Ventura, disse que pode voltar a poupar titulares mesmo após o empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético Goianiense no Estádio Olímpico de Goiânia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo.

Para Jair, a estratégia é necessária por conta do calendário de competições do time carioca, que segue na disputa da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ele lembrou que adotou a mesma estratégia contra o Corinthians, pela 11ª rodada do Brasileirão, em que o time misto do Botafogo foi derrotado por 1 a 0.

"Não menosprezamos e vamos fazer outras vezes, é uma questão de fisiologia. Olhamos a tabela e não podemos escolher, e sim por ter decisão quarta-feira. Pensamos jogo a jogo, cada um como uma final. Depois, nós vemos", avaliou o treinador.

Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Atlético Mineiro no Engenhão, às 19h30, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, no dia 29 de junho. "A gente joga jogo a jogo e fazendo o melhor. No final do ano vamos ver onde chegamos. A nossa meta é jogar cada jogo como uma grande final", disse Jair.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o São Paulo, no Engenhão. Há duas rodadas sem vencer, o time carioca está na sétima posição, com 24 pontos.