• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

'Meu tempo está melhorando no momento certo', celebra Usain Bolt após vitória

  • COMPARTILHE
Esportes

'Meu tempo está melhorando no momento certo', celebra Usain Bolt após vitória

Campeão olímpico e mundial, Usain Bolt completou os 100 metros em 9s95 e deixou para trás o norte-americano Isiah Young (9s98) e o sul-africano Akani Simbine (10s02)

Montecarlo - O velocista jamaicano Usain Bolt celebrou muito nesta sexta-feira o seu triunfo nos 100 metros da etapa de Mônaco da Diamond League. E não apenas pela vitória em si, mas também pelo tempo que marcou.

Campeão olímpico e mundial, Usain Bolt completou os 100 metros em 9s95 e deixou para trás o norte-americano Isiah Young (9s98) e o sul-africano Akani Simbine (10s02). Foi a primeira vez no ano que ele correu a prova em menos de 10 segundos. E o feito ocorreu em sua última disputa antes do Mundial de Atletismo, que ocorrerá entre 5 e 13 de agosto, em Londres, e será a competição derradeira de sua carreira.


"É sempre bom vencer. Meu tempo está melhorando no momento certo", celebrou o recordista mundial dos 100 metros. "Eu sempre estou aqui pela torcida e é claro que sentirei a falta dessa vibração na pista. Está sendo um mix de emoções: feliz pela minha carreira, triste pelo fim".

Outro campeão olímpico e mundial a vencer nesta sexta-feira foi o sul-africano Wayde van Niekerk ao completar os 400 metros em 43s73 e deixar Isaac Makwala (43s84) e Baboloki Thebe (44s26), ambos de Botswana, na segunda e terceira posições.

Consagrando a boa sexta-feira dos sul-africanos, Caster Semenya também conquistou o ouro nos 800 metros. Campeã olímpica e mundial, ela completou a prova em 1min55s27 e foi seguida por Francine Niyonsaba, de Burundi, e Ajee Wilson, dos Estados Unidos.