Esportes

Mick Fanning é supreendido por tubarão após exatos dois anos do ataque sofrido em Jeffreys Bay

O surfista foi surpreendido em 2015 com um ataque de tubarão, na África do Sul. Após dois anos Fanning foi surpreendido novamente

Em 19 de julho de 2015, o australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão enquanto disputava a final do WCT de Jeffreys Bay, na África do Sul. O surfista precisou esmurrar o animal para tentar se safar.


Coincidentemente, ou não, Gabriel Medina e o mesmo Fanning disputavam as quartas de final Circuito Mundial de Surfe (WSL), nesta quarta-feira, 19 de julho de 2017, em Jeffreys Bay, quando um tubarão surpreendeu a dupla. Faltavam cinco minutos para o fim da bateria quando a sirene começou a tocar. Os atletas foram retirados da água rapidamente.

Ou seja: exatos dois anos depois, Fanning e outro tubarão se encontraram na mesma praia. No momento em que o evento foi paralisado, o brasileiro vencia o australiano por 17.4 contra 11.0. A competição foi suspensa até que houvesse segurança e aval para que a disputa voltasse a acontecer. O tubarão desapareceu e, quando o campeonato foi reaberto, Medina confirmou a vitória.


Outros casos

Na terça-feira (18), outro brasileiro foi surpreendido por um tubarão. Filipe Toledo, o Filipinho, teve que abandonar sua bateria, que foi remarcada para esta quarta-feira. 

Pontos moeda