Esportes

Palmeiras vai decidir confronto na Copa do Brasil sem cinco reforços

A Copa do Brasil não permite alteração na lista de inscritos para o torneio, ao contrário do que é feito na Copa Libertadores, com isso a equipe paulista não vai poder contar com Luan, Juninho, Mayke, Bruno Henrique e Deyverson

São Paulo - O Palmeiras que vai buscar a classificação na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, terá muito mais do elenco montado para a disputa do Campeonato Paulista do que das opções atuais do grupo. Como a competição exige que só possam ser usados jogadores que estavam no clube em 24 de abril, o técnico Cuca não poderá mandar a campo cinco atletas contratados depois da data.

A lista de jogadores que ficarão fora por questões burocráticas tem o lateral-direito Mayke, os zagueiros Luan e Juninho, mais o volante Bruno Henrique e o atacante Deyverson. Por isso, Cuca terá de usar o elenco que o Palmeiras tinha na época da inscrição, quando ainda era comandado por Eduardo Baptista. A lista final foi entregue ainda antes da estreia do time na competição, em 18 de maio.

Três dos cinco jogadores contratados depois de abril não poderiam atuar pelo Palmeiras também por outro fator - já defenderam outra equipe na competição. Mayke atuou pelo Cruzeiro, Luan jogou pelo Vasco e Juninho entrou em campo pelo Coritiba. No caso de Bruno Henrique, ex-Palermo, e de Deyverson, ex-Alavés, a impossibilidade de inscrição se deu porque a dupla foi contratada depois do prazo.

Os cinco ausentes foram titulares na última partida do time, contra o Sport, na Arena Pernambuco. O Palmeiras venceu por 2 a 0. Mesmo sem poder atuar, o quinteto foi para Belo Horizonte junto com o elenco para participar dos treinos e reforçar o ambiente de união do grupo. Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, a equipe precisa de uma vitória no Mineirão para avançar.

A Copa do Brasil não permite alteração na lista de inscritos para o torneio, ao contrário do que é feito na Copa Libertadores. A competição sul-americana dá aos clubes o direito de realizar trocas entre os 30 relacionados inclusive antes de fases decisivas, como as oitavas de final e as semifinais.

Pontos moeda