Esportes

Pela Série B, Internacional recebe o Oeste com técnico Guto Ferreira na berlinda

Fora da zona de classificação para a série A do Campeonato Brasileiro, Internacional entra em campo nesta terça-feira, 25, contra o Oeste para voltar a vencer no campeonato

Porto Alegre - Com o técnico Guto Ferreira muito pressionado, o Internacional recebe o Oeste nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com o único pensamento de vitória. Qualquer outro resultado neste jogo válido pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B complica não só a situação do clube na tabela de classificação, como deve levar o seu comandante à demissão.

Com apenas 51% de aproveitamento (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas), o atual técnico faz campanha pior que a de seu antecessor, Antonio Carlos Zago, que teve 57,27% de aproveitamento (14 vitórias, 10 empates e seis derrotas).

Depois de perder por 2 a 1 para o Vila Nova no último sábado, o time gaúcho despencou para a sexta posição, com 24 pontos. Já o adversário paulista está invicto há três jogos e vem de uma grande vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, que o deixou em 10.º lugar, com 23. "Eu continuo focado e não me abalo com nada. O trabalho está certo e vai dar resultados", atestou Guto Ferreira.

Com o discurso de trazer mais concentração e foco na partida, Guto Ferreira fechou o treinamento desta segunda-feira e não quis confirmar a escalação. Certo é que o lateral-direito Cláudio Winck, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico ainda vive a expectativa da inscrição do meia Camilo, ex-Botafogo, e do atacante Leandro Damião, ex-Flamengo, junto à CBF. Caso os dois reforços apareçam no BID (Boletim Informativo Diário) até às 18 horas desta terça-feira, podem ser até titulares. O mistério no treino pode ter sido motivado pela possível presença dos dois importantes reforços.

O Oeste fez apenas um treinamento antes da viagem para Porto Alegre. Com o zagueiro Joílson e o atacante Robert lesionados, o técnico Roberto Cavalo deve repetir a escalação que venceu o Juventude. A aposta do time paulista é novamente no ataque com três jogadores de velocidade: Danielzinho, Gabriel Vasconcelos e Jheimy. Mazinho, ex-Palmeiras, atua no meio de campo.

Pontos moeda