• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

STJD interdita estádio São Januário, no Rio de Janeiro

  • COMPARTILHE
Esportes

STJD interdita estádio São Januário, no Rio de Janeiro

A interdição acontece após confusão generalizada ocorrida no jogo entre Vasco e Flamengo no último sábado (8)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol interditou nesta segunda-feira o estádio São Januário, em São Cristovão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a morte de um torcedor do Vasco durante confusão na partida contra o Flamengo, o Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a interdição do estádio.

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor quer que o campo fique fechado até que medidas de segurança sejam cumpridas. O MP já havia ajuizado uma ação coletiva, em fevereiro deste ano, para que os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, a Federação de futebol do Estado e a CBF cumpram o dever de segurança dos jogos dos campeonatos profissionais.

Segundo o Estatuto do Torcedor, a elaboração de um plano de ação para todo o campeonato e cada jogo deve prever as situações de risco e traçar estratégias para esvaziar a possibilidade de confrontos. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou ao final do jogo no sábado à noite entre as torcidas organizadas do Vasco.

Segundo a PM, brigas entre torcedores do Vasco são recorrentes neste Campeonato Brasileiro, principalmente, em São Januário. Em nota no site oficial do Vasco, o presidente do clube Eurico Miranda condenou os episódios e reafirmou que cumpre todas as determinações necessárias para a realização da partida. Segundo Eurico, os acontecimentos de sábado superam uma possível insatisfação com o resultado do jogo e também briga entre torcedores.