Esportes

Vinícius Júnior e Éverton Ribeiro garantem vitória do Flamengo

Nas três rodadas do fim do primeiro turno, o time tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no Itaquerão

Vinícius Júnior e Éverton Ribeiro mais uma vez mostraram por que são os novos xodós da torcida do Flamengo. A equipe caminhava para mais um empate neste Campeonato Brasileiro até que o primeiro sofreu o pênalti e o segundo garantiu o 2 a 1 sobre o Coritiba, aos 46 minutos do segundo tempo neste sábado (22), na Ilha do Urubu.

Classificação e jogos
O clima estava pesado na nova casa do Flamengo. Mesmo com homenagem aos campeões brasileiros de 1992 e estreia do terceiro uniforme — esse em um questionável tom amarelo com detalhes em azul — as coisas não iam nada bem. O técnico Zé Ricardo começou o jogo ameaçado e gol de empate de Henrique Almeida no primeiro minuto da etapa final só aumentou a gritaria da própria torcida. Berrío havia aberto o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.

Mesmo diante de tamanha pressão, Vinícius Júnior se mostrou à vontade com a camisa do profissional. Depois de três jogos sem sequer ser relacionado, o jovem partiu para cima dos marcadores, deu chapéu desconcertante e ainda sofreu pênalti decisivo. Sem Diego, poupado, e que havia perdido sua cobrança contra o Palmeiras no meio da semana, coube a Éverton Ribeiro não desperdiçar e garantir o gol da vitória para alívio dos mais de 11 mil pagantes.

A três rodadas do fim do primeiro turno, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no Itaquerão. Também no domingo (30), o Coritiba enfrenta o Atlético-MG.

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda